Você está aqui
Home > Noiva e Casamento > Estilista mostra vestidos de noivas ecologicamente corretos

Estilista mostra vestidos de noivas ecologicamente corretos

Edson Eddel desfila coleção sustentável na feira Noivas Curitibanas 2012, que inicia nesta quinta-feira (19), na capital paranaense

Lacres, retalhos, sacos, plásticos e papéis deixam as latas de lixo e tornam-se matéria prima de luxuosos vestidos assinados por Edson Eddel. O estilista curitibano leva sua nova coleção conceitual para a passarela da feira Noivas Curitibanas, que acontece de 19 a 22 de abril, no Expo Unimed Curitiba.

No sábado, dia 21, Eddel desfila 40 bonecas Barbies com vestidos sustentáveis de sua autoria. A coleção traz um show de cores e cortes, curtos e longos, brilhos e rendas. “Trata-se de uma coleção conceitual, que visa estimular a sustentabilidade por meio da criação do hábito do reaproveitamento no segmento de luxo”, afirma o estilista, que atua há mais de 15 anos no mercado brasileiro de alta costura.

Já no domingo, 22, às 18h, Eddel desfila os últimos lançamentos de vestidos de noivas sustentáveis. O estilista incorporou à coleção 2012 a transparência do plástico e mostra nas passarelas como o reciclado pode ficar luxuoso, se combinado com o branco tradicional, muita criatividade e um belo trabalho manual.

De acordo com Eddel, a ideia de estimular a sustentabilidade no casamento por meio do vestido da noiva é um bom começo, mas tem muitos outros detalhes do evento que devem ser repensados. “Evitar o desperdício e estimular o reaproveitamento pode fazer parte de todo o processo da festa, desde os convites, escolha do local, aluguel de trajes, serviço de buffet e até mesmo na lista de presentes”, afirma a consultora em festas e eventos, a jornalista Gloria Bertin.

A feira Noivas Curitibanas conta com mais de 70 expositores, com o objetivo de reunir, num só espaço, todos os serviços e produtos para um casamento completo. Os visitantes vão concorrer ao sorteio de duas viagens: uma para Salvador e outra para Buenos Aires. Os ingressos custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos no local. O evento funciona das 15h às 22h.

Top
%d blogueiros gostam disto: