Você está aqui
Home > Moda > O que estará em alta no inverno 2012

O que estará em alta no inverno 2012

Fallback Image

Estilista Renata Tenca comenta as tendências para a nova estação

Temperaturas caindo, friozinho chegando… É hora de preparar o guarda-roupa para os modelos de inverno. Cada vez mais democrática, a moda da nova estação permite que cada um imprima sua marca e seu estilo ao visual, mas algumas dicas sobre as tendências do momento podem ajudar. A estilista Renata Tenca comenta:

Metalizado, Calça Pijama, Peles fakes e tendência Mullet na Coleção Outono Inverno Renata Tenca. Fotos: Manu Pivatti

Metalize-se!
O metalizado é presença indispensável no inverno 2012. O uso de acessórios é bem livre, mas a prata vem chegando com força. Tecidos metalizados ajudam na composição de visuais elegantes, especialmente à noite. “O inverno vem com bastante brilho e cores fortes. O berinjela, por exemplo, é um tom que deve aparecer bastante”, antecipa Renata Tenca.

O pijama vai às ruas:
As calças pijamas foram presença frequente nos últimos desfiles internacionais. “Apareceram calças em estilo pijama, que é aquela calça quadrada, mais larguinha, e peças com estampa pijama, ou pijama print, estampadinhas e com tecidos fluidos, como cetim e seda”, explica a estilista. O conforto é um ponto favorável desta tendência, que traz o desafio das combinações de cores e tecidos. “Misturar estampas pode ser perigoso, então, para não errar, uma dica é misturar sempre uma peça estampada com uma mais lisa. Para quem quer misturar estampas mesmo, a dica é pensar sempre na cartela de cores, combinando peças que tenham alguns tons semelhantes entre si.” Segundo Renata Tenca, para o visual ficar mais elegante, é indicado, ao optar pela calça pijama, usar tecidos bem diferentes na parte de cima. “Um casaco de couro bem sequinho, por exemplo, fica bem legal”.

Peles – em alta, mas ecologicamente corretas
“A pele está super em alta”, afirma a estilista. “Ter um colete ou um casaco de pele é ter uma peça coringa, para modernizar a produção. Gosto de mesclá-la com peças bem diferentes e despojadas, tipo jeans, malha podrinha ou até mesmo moletom”.

Na coleção Renata Tenca, a pele aparece na versão fake . “Não há outro jeito de usar a pele. Os tecidos sintéticos hoje têm muita tecnologia então usar pele verdadeira está fora de cogitação”. Segundo ela, a versão fake ajudou a ampliar o uso da pele, até pela questão de preço. “Antigamente, as peles eram somente para pessoas que podiam investir muito, em peças muito caras. Hoje, encontramos peles com preços bem mais acessíveis”.

Ouse e aposte na tendência Mullet
Para quem gosta de ousar vale a pena investir na tendência mullet, com peças mais curtas na frente e compridas atrás. “Acho que o mullet vem com mais força ainda nas próximas coleções, mas é uma boa dica para quem gosta de se antecipar”, explica Renata Tenca que, em sua coleção, explorou a tendência em várias versões, como vestidos, saias e blusas.

Segundo a estilista, o salto alto deixa o look elegante, mas é possível adotar o mullet em visuais mais despojados, usando botas cano curto, por exemplo. “O grande cuidado que se deve ter é com a proporção do corpo. Quem é mais baixinha precisa escolher peças que não tenham tanta diferença entre a parte da frente e de trás e investir no salto, para não ‘achatar’ o visual. Quem é mais alta pode usar peças bem compridas atrás que também cai bem. Uma blusa mullet, por exemplo, pode ser bem útil para quem está um pouco mais gordinha e quer cobrir o quadril”, ensina a estilista.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: