Masturbação na Adolescência | Melhor Amiga

 
 

Confiança acima de tudo

 


Masturbação na Adolescência

Postado em 19 de junho de 2012 por sagostinho em Sexo

O número de relatos de pais que se dizem envergonhados e ou até culpadas pelo fato dos seus filhos se masturbarem, é impressionante. Mas é apenas o tabu da “masturbação”, que é tão normal quanto tomar um sorvete no verão, então, a partir de agora, tratemos este assunto com a normalidade e a maturidade que ele merece.

A masturbação, nada mais é do que o sexo que você faz consigo mesmo. Sendo assim, você não estará apenas tendo um momento de prazer superficial, mas poderá aprender a respeitar mais o seu próprio corpo numa relação a dois, além de descobrir o que lhe dá mais ou menos prazer.

Na adolescência é a fase em que se começa a descobrir o corpo, e as quantidades de hormônios se duplicam, no qual fazem eles começarem a se masturbar, principalmente quando eles já sabem sobre sexo. Normalmente são sempre os meninos que começam primeiro, só depois as meninas, nesta fase para aliviar a tensão do sexo eles buscam a masturbação de forma solitária.

E não, não são só os adolescentes que se masturbam, muitos adultos ainda fazem parte desta fase, contendo excesso de hormônio, ou por falta de parceiros (as). Se tem um filho ou uma filha, e já os viu se masturbar, isso é totalmente normal, está é a fase do conhecimento do corpo e do prazer, não leve isso como uma falta de respeito e sim como um conhecimento do corpo e dos desejos.

Em outros casos, a masturbação pode vir como tentativa de solução para outros problemas. No caso dos meninos, os que sofrem de ejaculação precoce, por exemplo, podem utilizar a masturbação para trabalhar o problema, publicou Planeamento Familiar.

Já nas meninas, a masturbação com penetração deve ser realizada apenas após perder a virgindade, seja com dedos ou qualquer outro objeto. Isto pode vir a calhar para que sofram com a dificuldade de atingir o orgasmo, o que é muito comum,  já que a masturbação, principalmente no caso das mulheres, tende a estimular descobertas sobre a vagina.

A masturbação pode ser uma amiga importante, desde que seja feita com maturidade, e com a vontade necessária.