Você está aqui
Home > Diversos > Rio +20: Pesque e Salve

Rio +20: Pesque e Salve

Fallback Image

Rio +20 motiva a criação de jogos educativos

A conferência Rio +20 está sendo um novo marco para humanidade, com a tecnologia de ponta auxiliando o desenvolvimento sustentável. No entanto, antes de falar em energia limpa, torna-se necessário mudar a mente da população, no sentido de viabilizar e utilizar melhor os recursos naturais.

No Brasil, já existe um forte movimento objetivando a reciclagem dos materiais, dando um retorno de 4 bilhões de reais por ano. O plano do CMDMC/INCTMN ao estruturar os jogos educativos foi de induzir de modo prazeroso as crianças, jovens e adultos na campanha de um melhor meio ambiente, conservando o verde e protegendo os animais principalmente os já em extinção.

Entretanto, não foi esquecido que a Dengue consome a vida um número significativo de brasileiros. Daí, uma coleção de jogos visando educar a população sobre os riscos da doença e como evitá-la, utilizando uma série de pequenas precauções. Apoiando a Rio +20 o CMDMC/INCTMN lançou na ontem, 13/06, um novo jogo educativo. O objetivo deste jogo será a conservação da água e a pesca esportiva. O jogador terá como meta pescar o maior número de peixes de modo esportivo e como recompensa poderá despoluir os rios, riachos e lagos, criando um ambiente saudável a cada meta vencida.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: