Você está aqui
Home > Turismo > Festa Nacional da Neve terá rave, Pólo na Neve e Adrenalina

Festa Nacional da Neve terá rave, Pólo na Neve e Adrenalina

Fallback Image

Semana Internacional de Esqui, Pólo na Neve e espetáculo de luz e fogo garantem entretenimento para toda a família.

Bariloche celebra toda sua exuberância em um show de luzes, música e cores na tradicional Festa da Neve, que ocorre de 16 a 20 de agosto. A abertura no cerro terá performances e convidados especiais, além do imperdível espetáculo Bajada de Antorchas ao entardecer. À noite, cores e sons dos fogos de artifício em contraste com as montanhas, marcam a abertura da festa. E diversas atrações, como a apresentação do grupo Tremor no Cerro Catedral e shows de tango no Centro Cívico agitam o destino.

Dia 17 abre com atividades consideradas clássicas, como o Encontro Nacional de Bartenders, Desfile do Pullover e concurso de confeitaria. Além disso, shows folclóricos e concerto do Coral de la Nieve na Igreja Catedral são dois outros eventos tradicionalíssimos e imperdíveis.

Sábado (18) é dia de rock no centro cívico. E da tradicional corrida “carrera de mozos” no centro da cidade.

Domingo 19, cede espaço ao esporte e ao glamour. As competições de Pólo na Neve, corridas e shows de rock agitam os turistas. Às 18 horas começa a XLII Concurso da Rainha da Neve, que elege a mais bela representante do inverno. O gran finale terá performances de bandas locais, com performances de uma das principais bandas de rock de argentina, o Catupecu Machu além de uma super rave de música eletrônica com show de luzes.

Na segunda, 19, a soberana coroada desfila na rua Mitre, seguida por desfile de modas e apresentação da banda tropical Ráfaga e da cantora Karina no Centro Cívico.

Bariloche convida todos a viverem a emoção de uma temporada quente e cheia de surpresas. A família inteira vai se apaixonar pela miríade de cores que invade o céu e a adrenalina presente nas competições com os melhores esportistas de esqui e snowboard em manobras radicais.

Muita adrenalina e esportes radicais
O freetyle é, sem dúvida, uma das atividades mais aclamadas pelo público na temporada. E terá gostinho especial em 2012, com novos obstáculos, saltos e demonstrações profissionais no Terrain Park. O pontapé inicial ocorre no Club Andino Bariloche e no Club Argentino de Freeski, com competições de freeride e freestyle dias 11 e 12 de agosto. A prática abre a Semana Internacional de Esqui, com muitas performances e um especial para o Dia Das Crianças argentino, com show especial e atividades recreativas.

Dias 18, 19 e 20 o destino também recebe um circuito de Reed Boarder Cross, esporte que faz parte do circuito do Argentina Snowboard Tour 2012. DE de 24 a 26 de agosto, o Rip Curl Pro – um clássico do freestyle – convida profissionais de ski e snowboard a desfilarem nos inebriantes obstáculos do Terrain Park.

Por falar em esqui, fãs da prática e de snowboard irão à loucura com o Red Bull Beyond The Line – que combina o melhor do freeride e freestyle em uma competição de tirar o fôlego de 18 a 25 de agosto. O evento contará com presenças dos melhores riders de esqui extremo do mundo.

O cerro Catedral terá ainda três grandes acontecimentos esportivos: o Pólo na Neve dia 19 de agosto, o Seven de Rugby dia 20 e o Tetrátlon Catedral dia 25. Dias 29 e 30 a montanha se despede da temporada com a grande festa Billabong Big Air.

Para o público geral, o Club Andino de Bariloche oferece a oportunidade única de prestigiar a montanha de noite, convidando todos a participarem da Caminhada da Lua, dia 18/08 às 19h:30.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: