Você está aqui
Home > Relacionamento > Jovens temem falar em público, segundo pesquisa

Jovens temem falar em público, segundo pesquisa

Fallback Image

A maior preocupação dos jovens em relação à comunicação nos processos seletivos ocorre quando vão falar em público. Esse foi o item mais assinalado em enquete realizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em seu portal, respondida por 6.683 estudantes, na primeira quinzena de julho.

De acordo com a enquete, 34% dos jovens temem fazer apresentações em público. Redação e interpretação de textos vêm logo em seguida, com 27% de indicação. Problemas ao lidar com a gramática (20%) e expressar idéias (19%) também fazem parte do terror dos estudantes nos processos seletivos para vagas de estágio, aprendizagem e emprego.

Para perder o medo de falar em público, ganhar mais confiança e aumentar as chances de contratação, os jovens devem fazer um planejamento do que vão falar antecipadamente, para que possam passar a mensagem de forma clara e objetiva. No caso das dinâmicas de grupo, devem lembrar que a verbalização é essencial para se destacar na seleção. Por isso, é importante treinar bastante e nada de usar gírias.

Sobre o CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma organização não governamental (ONG), filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como finalidade principal a inclusão profissional de jovens estudantes no mercado de trabalho, por meio de programas estágio e de aprendizagem, contando com a parceria de 250 mil empresas e órgãos públicos de todo o País. Mantido pelo empresariado, sua atuação se pauta pela legislação específica: a Lei 11.788/2008 para o estágio e a Lei 10.097/2000 para a aprendizagem.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: