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Os 10 mandamentos para o corpo perfeito

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A receita de sucesso não é segredo para ninguém: alimentação balanceada + atividade física = corpo ideal. Com apenas 10 dicas básicas é possível chegar bem perto da perfeição e o melhor, sem muito esforço. O segredo está na mudança de pequenos hábitos e dedicar meia horinha de exercícios físicos em dias alternados.

Ainda dá tempo de correr contra o tempo e chegar com tudo em cima no Verão, mas tem que começar já! Trocas inteligentes no almoço e no jantar, pequenas mudanças de hábitos e um pouco de dedicação na academia já surtem efeitos rapidinho. Luciana Mankel, fisiologista e profissional de educação física da Curves Academia explica que o organismo consegue sentir a diferença de atitudes logo no primeiro mês. “Funcionamos mais ou menos como uma máquina, que ao ser reprogramada começar a trabalhar mais rápido e melhor. Equilibrar o físico surte efeitos também no lado emocional, o que auxilia muito na perda de peso e definição dos músculos em pouco tempo”, diz.

A fisiologista especialista na anatomia feminina separou 10 mandamentos básicos bem simples de seguir e que podem começar agora mesmo.

1º – Acredite – É possível chegar até onde a genética permite, basta querer. Todo organismo é capaz de eliminar os excessos, por mais acima do peso que esteja!

2º – Ultrapasse seus limites, mas não exagere –Imponha metas e barreiras para ultrapassar dia a dia. Não estacione o treino, aos poucos o condicionamento físico vai aumentando e você se torna capaz de mais. Conheça suas limitações e saiba até aonde consegue ir e siga em frente, mas não treine além do seu limite. O excesso pode trazer efeitos deletérios, como a distensão muscular e a perda de “massa magra”.

3º – Nem tudo que parece é – A construção de músculos pode alterar o peso corporal e aumentar o peso na balança. Isso porque a melhora na harmonia e a simetria das curvas aumentam a densidade da massa muscular e reduzem a gordura corporal. O resultado é menos gordura no corpo e mais saúde, independente do lugar que o ponteiro da balança vai indicar. Saiba identificar essas diferenças e trabalhe isso a seu favor.

4º – Coma bem – O caminho para o fim dos pneuzinhos não precisa ser uma tortura. Você pode comer um pedaço de pizza, tomar um sorvete ou comer um brigadeiro. Tudo em pequena quantidade. Escolha um dia na semana para se deliciar, no restante se vigie e abuse das fibras. Elas regulam o trânsito intestinal e diminuem o inchaço e os gases da região abdominal.

5º – Concentre-se antes, durante e depois do treino. Tenha foco nas curvas e medidas que pretende alcançar e mentalize essa conquista. Não tem como dar errado!

6º – Pratique exercícios com prazer – Escolha algo que você realmente goste e que seu corpo se sinta satisfeito. Isso gera motivação e é a regra básica para que você consiga dar continuidade depois que atingir sua meta.

7º – Equacione os treinos aeróbicos com exercícios de força e de resistência muscular. Mixe um pouco de cada durante todo o treinamento. Isso fortalece o sistema cardiovascular e acelera o metabolismo.

8º – Corte os excessos – bebida alcoólica, cigarro, noites mal dormidas, muito trabalho e pouco tempo para você mesma! Esse conjunto não combina com corpo em forma e mente tranquila. Evite o estresse e reserve todos os dias, pelo menos, duas horinhas só para você fazer o que bem entender.

9º – Alongue-se – É essencial para prevenir lesões e manter a postura adequada. O alongamento ainda ajuda a relaxar a mente e aumenta o seu prazer na atividade, ainda mais quando realizar trabalho de força muscular. Assim é possível aumentar em 20% o ganho de massa magra já que nessa etapa o alongamento estimula a circulação e absorção de nutrientes no músculo, aumentando assim o processo de regeneração e consequentemente o ganho de massa.

10º – Mexa-se sempre. Após adquirir esses hábitos, dê continuidade. Levante para trocar o canal da televisão, troque as escadas rolantes pelas fixas e estacione o carro uma quadra mais longe. Pequenos hábitos fazem diferenças incríveis dentro do nosso corpo. E treine, pelo menos, três vezes na semana.

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