Você está aqui
Home > Moda > Roupas de Brechó: porque comprar?

Roupas de Brechó: porque comprar?

Fallback Image

Especialista indica cuidados na hora da compra de roupas usadas.

A roupa é, sem dúvida, o cartão de visitas de uma pessoa. A maneira como nos vestimos revela traços de nossa personalidade, que se muito importante para o convívio em sociedade. Para manter sempre um bom visual com peças diferenciadas, muita gente recorre aos brechós para economizar e sair com uma roupa de marca famosa, mas com um preço bem mais em conta do que uma peça semelhante comprada nova nas lojas.

No entanto, esse tipo de compra requer certos cuidados. De nada adianta adquirir uma roupa cara, mas que possui pouca durabilidade. Sim, isso é possível. Preço não está relacionado à vida útil da roupa, até porque temos confecções finas que usam tecido sintético para reduzir um pouco o custo final. Aqui entra a primeira dica: preste atenção na porcentagem de algodão que a roupa tem. “Independente do tipo, quanto mais fibra natural tiver, melhor será o caimento e seu aspecto de elegância”, destaca Rejane Nascimento, gerente de Treinamento da 5àsec. E segundo a profissional, quanto maior a quantidade de poliéster, maiores as chances da roupa criar “bolinhas”. Sendo assim, não vale pagar caro em uma peça de tecido sintético que vai durar pouco. Outro ponto importante a ser observado são os adereços. “Peças que possuem muitos componentes desse tipo requerem cuidados profissionais no momento da lavagem”, ressalta.

Tudo isso foi observado e você escolheu uma peça linda, mas ela está com um aspecto meio gasto pela ação do tempo. Nesse caso, você conta com um grande aliado: as lavanderias profissionais oferecem entre seus serviços agregados, produtos especiais que são usados para renovar alguns tipos de tecidos das roupas, quando estes apresentam um certo grau de desgaste. “Graças ao avanço da tecnologia, temos um produto chamado Appret, que aplicado nas roupas deixam as peças como novas. Os serviços vão desde a limpeza da peça feita a partir da avaliação da fibra por um profissional treinado, até a impermeabilização, passando por serviços agregados que propõem maior durabilidade às roupas”, destaca Sérgio de Souza Carvalho Júnior, diretor de Marketing da 5àsec.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: