Você está aqui
Home > Relacionamento > 10 dicas para ser mais simpático

10 dicas para ser mais simpático

Fallback Image

Na vida profissional e social precisamos saber nos relacionar com os mais variados tipos de pessoas. Veja dicas práticas de como ser mais interessante

Assuntos e discussões mudam de acordo com as pessoas que estão na conversa. Indivíduos simpáticos conseguem se comunicar não importa o tema ou contexto discutido. Você precisa dessa versatilidade em sua vida profissional para conversar com clientes, parceiros e ter flexibilidade nas negociações e também na vida pessoal, para conhecer diferentes pessoas e fazer novas amizades.

Confira a seguir 10 passos rápidos e fáceis para ser mais simpático e interessante:

1) Explore
Vá explorar lugares, pessoas e opiniões. Aquilo que está fora de seu radar pode ser exatamente o que os outros vão comentar na próxima conversa ou negociação. Além disso, você estará mais acostumado a lidar com opiniões diferentes.

2) Compartilhe o que você descobrir
Seja generoso com suas descobertas e as divida com outras pessoas. Nem todos são exploradores como você – no bom sentido, lógico.

3) Faça alguma coisa
Não importa o que você fizer, faça com todo seu coração. Crie, dance, ajude, construa, converse. Ficar parado reclamando não é uma forma aceitável de correr atrás do interessante.

4) Aceite suas estranhezas
Por mais que possa parecer, ninguém é normal. Cada pessoa possui determinada característica que, para alguns, pode fugir daquilo que é considerado habitual. Aceitar suas estranhezas irá determinar a forma como as pessoas enxergam você. São essas diferenças que fazem de você uma pessoa interessante.

5) Defenda uma causa
Se você não se importar com nada, então ninguém se importará com você.

6) Diminua o ego
Egos exacerbados atrapalham boas ideias e projetos. Se sua arrogância é mais óbvia do que suas outras características, as pessoas irão evitá-lo.

7) Saia do conforto
Você tem uma ideia? Arrisque-se. Saia da zona do conforto, faça algo diferente e surpreenda quem achou que você não iria apostar em si mesmo.

8) Não pegue o bonde andando
Conhece o velho ditado? Então, é hora de prestar atenção. Se todas as outras pessoas estão fazendo determinada coisa, não se preocupe em seguir o mesmo “bonde”. Vá atrás daquilo que você valoriza e deseja.

9) Seja corajoso
Fazer coisas diferentes e ser interessante depende de sua coragem. Você deve estar preparado para receber críticas e opiniões negativas de pessoas que não entendem o que você faz ou não tiveram coragem de fazer o mesmo e estão frustradas.

10) Aprenda a ser firme
Ser normal é estar em segurança e os medrosos vão sempre lembrá-lo disso. Aprenda a ignorar os comentários ou pessoas que tentam segurá-lo e seja firme com seus objetivos.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: