Você está aqui
Home > Gastronomia > Papinha especial com ingredientes natalinos para seu bebê

Papinha especial com ingredientes natalinos para seu bebê

Fallback Image

Natal é tempo de alegria, reflexão e de celebrar a boa mesa junto à família. Mas, como fica o menu dos bebês??? No que depender da Sempre Materna ele fica cheio de receitas diferenciadas e equilibradas.

Se o pequeno tiver mais de seis meses, já pode participar da ceia com papinhas especiais para a ocasião. Confira as dicas de receitas sugeridas pela nossa nutricionista Andressa Martins.

CEIA DO BEBÊ

Papinha de batata e peru
Para bebês de 7 a 9 meses. Rende aproximadamente 300 gramas.

Ingredientes
100g de peru cozido e cortado em cubinhos;
200g de batata cozida;
Água para processar.

Preparação:
Coloque metade do peru e da batata em uma vasilha e acrescente a água necessária para processar. Utilize um mixer de alimentos para obter a consistência de papinha. Repita o processo com a outra metade dos ingredientes.

Cuscuz de frango
Para bebês de 9 a 12 meses. Rende aproximadamente 4 porções.

Ingredientes:
100g de cuscuz;
20g de manteiga;
50g de alho-poró picado;
50g de peito de frango sem pele e cortado em cubos;
25g de cenoura descascada e em rodelas;
200ml de caldo de frango sem sal.

Preparação:
Derreta a manteiga em uma panela e refogue o alho-poró. Acrescente o frango e mantenha no fogo até que esteja cozido. Enquanto isso, cozinhe a cenoura até que ela amoleça (aprox. 10 min). Em uma panela fora do fogo, dissolva o caldo de frango em água fervente. Acrescente o cuscuz e deixe descansando por 3-4 minutos. Revolva um pouco com um garfo e acrescente o frango e a cenoura cozida. Para que fique menos consistente, bata tudo no liquidificador até que fique como uma papinha.

Frango com damasco
Para bebês de 7 a 9 meses. Rende 200 gramas, 3 porções.

Ingredientes:
1 peito de frango pequeno em cubos (aprox. 70g);
4 damascos secos;
1 chalota (ou cebola pequena);
1/2 canela em pau.

Preparação:
Pique a chalota. Refogue-a junto com os damascos e o frango em um pouco de azeite de oliva. Cubra com água e adicione a canela. Cozinhe em fogo baixo por 20 minutos, até que os damascos amoleçam e o molho engrosse. Retire a canela. Misture tudo no liquidificador até obter consistência encorpada. Sirva com purê de batata.

Papinha rápida de banana e pêssego
Para bebês de 6 a 7 meses. Rende 250 gramas, 4 porções.

Ingredientes:
1 banana madura pequena (aprox. 100g);
1 pêssego grande e bem maduro (aprox. 150g), descascado e cortado em pedaços (ou meia lata de fatias de pêssego natural).

Preparação:
Descasque a banana e corte-a em pequenos pedaços. Coloque-os com as fatias de pêssego em uma vasilha e acrescente uma pequena quantidade de água ou de suco de pêssego. Misture no liquidificador até que se torne uma papinha.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: