Você está aqui
Home > Sexo > Escola aborda sexualidade entre os jovens

Escola aborda sexualidade entre os jovens

Fallback Image

sexo-jovens

Os 229 alunos de Ensino Fundamental II da Escola Municipal Caic, do município de Lorena (SP), estão aprendendo muito além das disciplinas tradicionais como Português e Matemática.

O projeto “Sexualidade”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Planeta Educação, é um projeto transversal que entra na sala de aula para auxiliar os jovens a conhecer e prevenir doenças e a questionar tabus e preconceitos sobre um tema tão delicado como esse.

Um dos objetivos do projeto é coibir comportamentos discriminatórios e intolerantes. Os alunos também recebem informações sobre sexo seguro, métodos contraceptivos para evitar contágio de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e gravidez indesejada.

“Nas aulas a gente entende melhor a vida e o nosso corpo, e ficamos mais atentos para não sofrer as consequências mais tarde”, comenta o aluno Lucas, do 6º ano.

O projeto também é considerado interdisciplinar, pois através da integração com disciplinas tradicionais, como Ciências, Matemática e Geografia, os alunos aprendem a construir e interpretar gráficos, tabelas e médias aritméticas.

Além disso, os estudantes são incentivados a formular hipóteses sobre o uso de métodos contraceptivos, doenças sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência, puberdade e anatomia. Além disso, analisam dados do IBGE diagnosticando problemas socioeconômicos do país.

“Projetos transversais são de extrema importância. A integração de diversas disciplinas proporciona um entendimento mais amplo de um assunto tão complexo. O projeto de sexualidade mostrou-se ímpar devido à carência de informação desses jovens e ao fato de desmistificar as transformações do corpo no momento em que as dúvidas estão em seu ápice”, elogia o professor de Ciências, André Ribeiro.

O Projeto está sendo realizado até 16 de Maio, de segunda a quinta-feira, com alunos do 6º ao 9º ano.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: