Você está aqui
Home > Diversos > Banho a seco para cães e gatos é alternativa para driblar a crise de falta d’agua

Banho a seco para cães e gatos é alternativa para driblar a crise de falta d’agua

banho-seco-pet

Não é apenas durante o inverno que o banho a seco é um aliado. Mas, mesmo durante o verão a alternativa é uma forma para contribuir na economia de água.

A crise hídrica tomou conta do estado de São Paulo e está se alastrando por várias partes do Brasil, por isso, a cada dia vamos tomando novas medidas de economia para tentar driblar uma das fases mais complicadas do ano: o verão!
Como fazer então com nossos cães e gatos que brincam, correm, caminham e precisam também de cuidados para sua higiene? O banho a seco!
Mas, antes de aderir é importante saber algumas coisas importantes a respeito.
– O banho a seco tira a oleosidade dos pelos e da pele do animal, mas não substituí o banho com água. Ou seja, é de fato uma alternativa para diminuir o consumo de água, mas não é uma solução para o problema.
– Não usem produtos caseiros, principalmente se for a base de vinagre e/ou álcool, pois podem machucar o animal. Use sempre produtos industrializados, que variam de R$48,00 a R$40,00.
– O banho a seco além de ser muito útil é uma ótima forma de manter a higiene dos bichinhos que não podem tomar banho. Seja por estresse, algum tipo de alergia, filhotes que ainda são muito frágeis ou mesmo numa situação pós-cirúrgica. Fica a dica!
Outra curiosidade sobre o assunto é que o banho comum, se dado com muita freqüência pode até prejudicar a saúde dos pets, visto que a cada banho o cão perde um pouco da camada de gordura que protege sua pelo e com isso fica muito mais exposto às doenças de pele.
Isso não quer dizer que os bichinhos não devam tomar banho, muito pelo contrário. “Mas, o equilíbrio entre o banho comum e o banho a seco são uma ótima alternativa de responsabilidade social com a nossa comunidade, uma forma de amor e cuidado para a saúde de nossos pets, e também uma maneira para equilibrar os custos com banhos em casa ou no pet shop”, explica o diretor veterinário da Health For Pet, Dr. Jose Roberto Souza Ribeiro.
Você já tem um pet shop de confiança? Então, pergunte sobre a disponibilidade do banho a seco. Vamos fazer a nossa parte e contribuir para o fim da crise hídrica que estamos passando.

Dr. Jose Roberto Souza Ribeiro é Diretor Técnico Veterinário da Health For Pet, graduado em veterinária pela Universidade de Alfenas – MG, especializado em Fisioterapia Veterinária pela Universidade do Tennessee e pela Universidade Metodista. É sócio-proprietário Centro Veterinário Pet Plus e desde 1993 acumula experiência com clínica, cirurgia e fisioterapia de pequenos animais.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: