Você está aqui
Home > Noiva e Casamento > Casamentos no Brasil com tendências estrangeiras

Casamentos no Brasil com tendências estrangeiras

casamento

Na hora de organizar o casamento, inspiração não falta para as noivas. Algumas, já estão até aderindo ideias estrangeiras para o grande dia, e Talita Uoya, cerimonialista e assessora de casamentos e debutantes, dá dicas para não errar.

Entre várias inspirações, existem aquelas que já são bem comuns como as madrinhas com o mesmo tom de vestido, costume que podemos ver em filmes norte-americanos, por exemplo. São as noivas, que geralmente, escolhem a cor que as madrinhas irão usar dando um charme à cerimônia. “Uma boa dica é a noiva indicar uma loja para o aluguel do vestido e as madrinhas irem ao mesmo local, ou no envio do convite colocar um pedaço do tecido para ela não errar”, afirma Talita, que ainda ressalta “outra dica importante é que a noiva deixe a cargo das madrinhas a definição do modelo do vestido, para que sintam mais à vontade e escolham o que mais a agrade e não pareça uma imposição da noiva”.

Outra tradição que está ganhando os altares brasileiros são os noivos escreverem os seus próprios votos, tornando o evento mais pessoal. “Esse momento é muito especial para o casal, pois podem falar livremente sobre seus sentimentos e planos futuros”, comenta.

Porém, há algumas tradições que não são comuns em cerimônias brasileiras. Talita Uoya aponta algumas delas. “Os americanos promovem o jantar de ensaio, como se fosse um treinamento evitando possíveis erros na organização para o grande dia. Outra curiosidade é que a aliança de noivado e casamento permanece sempre na mão esquerda. E os pais não ficam no altar, pelo contrário, ficam na primeira fileira e entram sozinhos ou com os noivos”, afirma.

Entre tantas possibilidades, a grande dica para a cerimônia ser perfeita é que o casal não deixe o seu estilo e personalidade de lado para compor o seu grande dia.

Talita Uoya é assessora e cerimonialista de casamentos e está a frente da empresa “Talita Uoya | Assessoria e Cerimonial em Eventos” que atua há cinco anos com organização de casamentos em SP e outras cidades. Nesse período já assessorou mais de 200 casamentos de diferentes culturas: católicos, evangélicos, espíritas, judaicos, entre outros. Talita também ministra cursos e palestras para profissionais que pretendem ingressar no segmento de assessoria e cerimonial. www.talitauoya.com

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: