Você está aqui
Home > Noiva e Casamento > Convites de casamento digitais são aposta para os noivos modernos

Convites de casamento digitais são aposta para os noivos modernos

convites-de-casal-digitalUma maneira que os noivos estão encontrando para poupar tempo, em meio há tantos preparativos para o casamento, são os convites via e-mail. Mas será que os convites digitais substituem a versão impressa? Talita Uoya, cerimonialista e assessora de casamentos, explica as vantagens e desvantagens dessa prática que tem sido cada vez mais comum.

Entre muitas tradições que envolvem o casamento estão os convites, que por séculos foram entregues por meio de mensageiros dispostos a levar um envelope para onde quer que fosse. Porém, a tecnologia entrou em cena, mudando esse cenário tornando as coisas mais simples e rápida. “Estão surgindo os convites digitais ou convites online, que permitem disparar com apenas um clique. Opção perfeita para casais modernos, que utilizam a tecnologia em seu dia a dia e identificam esse mesmo perfil entre os seus convidados. A vantagem é que esse formato elimina o consumo excessivo de papel, contribuindo também com a sustentabilidade”, comenta Talita.

No entanto, a desvantagem é que nem todos podem ter acesso fácil à Internet, “a geração mais antiga como avôs dos noivos, por exemplo, muitas vezes não tem afinidade com o computador. Além de imprevistos que podem ocorrer no envio, como erros na listagem de e-mails”, complementa.

Em contrapartida, o convite impresso com os detalhes que estão na sua confecção (renda, pedrarias, relevo), indica que tipo de festa será oferecida. “Outro ponto é que a entrega pessoalmente, permite uma proximidade com todos os envolvidos. Porém, as desvantagens apontadas pelos noivos é o custo de confecção, já que a grande maioria opta por algo personalizado e também o tempo gasto para entregar a cada um, que precisa ajustar com a rotina do casal”, lembra Talita.

Vale lembrar que os convites implicam no perfil de comemoração que o casal deseja: tradicional ou moderno. “Um casamento tradicional e com formalidades exige um convite clássico entregue em mãos, afinal faz parte da etiqueta. Já o moderno e mais informal pode ser uma opção o envio dos convites digitais. Tudo depende também do perfil dos convidados e dos noivos”, ressalta.

Talita Uoya é assessora e cerimonialista de casamentos e está a frente da empresa “Talita Uoya | Assessoria e Cerimonial em Eventos” que atua há cinco anos com organização de casamentos em SP e outras cidades. Nesse período já assessorou mais de 200 casamentos de diferentes culturas: católicos, evangélicos, espíritas, judaicos, entre outros. Talita também ministra cursos e palestras para profissionais que pretendem ingressar no segmento de assessoria e cerimonial. www.talitauoya.com

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: