Você está aqui
Home > Mulher > Ex-escrava Harriet Tubman estará substituindo o ex-presidente A. Jackson nas notas de US$ 20

Ex-escrava Harriet Tubman estará substituindo o ex-presidente A. Jackson nas notas de US$ 20

Harriet Tubman Bust Unveiling
Harriet Tubman na Cédula de 20 dolares Americana
Harriet Tubman na Cédula de 20 dolares Americana

Todos sabemos que as notas ou cédulas do dinheiro dos Estados Unidos da America possuem homens de vigor, poderesos do passado que são reconhecidos por sua inteligência, suas conquistas, influência e fama nos anos do antigo EUA. Porem, recentemente tem-se falado que algo inúsitado está para acontencer!

De acordo com o jornal de Washington de (AFP) de 20 de Abril de 2016, uma ex-escreva conhecida como Harriet Tubman estará tomando o lugar do antigo presidente Andrew Jackson (1829-1837) das conhecidas notas de $20 dolares!

Isso é um marco histórico pois constituirá a primeira véz na história dos Estados Unidos em que uma mulher negra estará tomando a figura na moéda Americana, isso de acordo com fontes do United States Treasury, mais conhecido como Departamento do Tesouro dos Estados Unidos aqui no Brasil. A ex-escrava é um símbolo de grandissíma influência no pais norte-americano pois lutou contra o abolicionismo por muitos anos.

Tudo isso aconteceu recentemente por que o Tesouro Americano ficou abaixo de muita pressão quando foi solicitada a mudança da cédula para outra figura e em estar colocando uma imagem feminina na cédula. A cédual de $10 dolares Americana atualmente tem a foto do prímeiro secretário do Tesouro, Alexander Hamilton.

Está ai mulheres amigas! Mais uma conquista!

Harriet Tubman na Cédula de $20 Norte Americana
Harriet Tubman na Cédula de $20 Norte Americana
Fonte: https://www.washingtonpost.com/news/wonk/wp/2016/04/20/u-s-to-keep-hamilton-on-front-of-10-bill-put-portrait-of-harriet-tubman-on-20-bill/

Harriet Tubman Bust Unveiling” by MDGovpics is licensed under CC BY

  • Hugo Roger

    Super interessante! Gostaria de ver isso acontencendo no Brasil também!

Top
%d blogueiros gostam disto: