Você está aqui
Home > Diversos > Dicas Importantes de Como Lidar com Bijuterias Sujas

Dicas Importantes de Como Lidar com Bijuterias Sujas

Tratando Bijuterias Sujas

O MelhorAmiga.com.br vem outra vez trazer para nossos leitores mais lagumas dicas importantes de como tratar, cuidar e lidar com bijuterias sujas! Que mulher não gosta de sair com bijuterias lindas e brilhantes? As bijuterias, para se destacarem como acessório, devem sempre estar em um bom estado de conservação, mas, por se tratar de peças que são fabricadas com materiais que oxidam rapidamente, é necessário que haja cuidado específico para deixá-las perfeitas.

Principais dicas de como limpar bijuterias

As bijuterias são utilizadas pelas mulheres em uma quantidade cada vez maior não apenas pelo seu valor mais reduzido mas também pela imensa diversidade de opções e lojas existentes com este tipo de produto em oferta.

Como não são joias verdadeiras podem surgir sujidades nas bijuterias que as deixam feias precisando de cuidados adequados como iremos abordar em seguida neste artigo.

 

Tratando Bijuterias Sujas
                  Tratando Bijuterias Sujas

O primeiro cuidado consiste deixar as bijuterias armazenadas uma a uma em caixas específicas para joias embrulhadas em saquinhos de plástico ou então em papel de seda evitando com isso a entrada de ar que pode causar oxidação e deformidades nas peças.

Em bijuterias compostas por materiais como a prata, no decorrer do tempo, pode acontecer a sua mudança de cor ficando mais escura mas isso é restrito a sua camada mais externa e não reduz a qualidade do material.

Por isso, existe a necessidade de evitar o contato como produtos químicos que podem levar a este processo como produtos de limpeza, perfumes, cosméticos e outros semelhantes.

No momento de limpar uma bijuteria se deve verificar inicialmente se a peça a ser higienizada possui verniz e caso o mesmo exista se deve fazer uma limpeza anterior com o uso de uma flanela seca e macia.

Em seguida se deve colocar na peça de bijuteria a ser limpa uma fina camada de polidor de metais fazendo uma pequena fricção do mesmo na peça sendo o produto retirado com o uso de uma flanela após ter secado no item.

Se no seu caso a bijuteria a ser limpa possui apenas pequenas manchas o simples fato de passar uma flanela seca e macia já vai conseguir remover estas sujidades encontradas.

Caso esteje procurando por outras dicas, o MelhorAmiga.com.br recomenda dar uma lida neste outr artigo, como trazer brilho e restaurar bijuterias.

Pode ainda ser usada para a limpeza de bijuterias escurecidas a aplicação nas mesmas de pasta de dente lavando em seguida com água morna e secando com pano macio caso a peça seja com brilho.

Desta forma, a partir do conhecimento destas orientações relacionadas a como limpar bijuterias você vai ter sempre peças dos mais variados materiais devidamente limpas e o mais importante com um visual de novo.

www.melhoramiga.com.br

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: