Você está aqui
Home > Breaking News > Fique por dentro do processo de impeachment da presidente Dilma Roussef

Fique por dentro do processo de impeachment da presidente Dilma Roussef

Dilma Rousseff se preocupando com tensão

O Brasil está vivenciando uma situação de instabilidade política e econômica em virtude do processo de impeachment presidente Dilma Rousseff que se encontra em andamento cujos detalhes e notícias iremos mostrar em seguida neste artigo.

 

Informações atuais sobre o impeachment presidente Dilma Rousseff

 

De forma inicial se deve considerar que o processo de impedimento e cassação de um presidente da república de acordo com a constituição brasileira ocorre quando se identifica os chamados crimes de responsabilidade cometidos pelo chefe do poder executivo.
No caso da presidente Dilma Rousseff a denúncia foi feita por juristas renomados argumentando que as chamadas pedaladas fiscais são situações que justificam o impeachment da presidente em exercício.
Em virtude dessa abordagem ocorreu a instauração de uma comissão especial a qual aprovou a instauração do processo de impedimento o qual foi encaminhado para a Câmara dos Deputados.
Esta casa iniciadora do processo de impeachment fez uma votação no mês de abril com a presença de mais de 500 deputados federais os quais aprovaram por maioria de 3/5 dos presentes, como determina a constituição, pela abertura do processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff.
Depois deste passo, o processo do impeachment passou para o Senado Federal que é a casa do Congresso Nacional que realmente julga a presidente como culpada ou não pelos crimes de responsabilidades atribuídos a ela.
Já no Senado Federal foi instituída uma Comissão Especial, como a criada na Câmara dos Deputados, para julgar a procedência ou não da denúncia contra a presidente da república que vai ter como relator o senador do PSDB Antônio Augusto Anastasia por seu conhecimento amplo no ramo de direito constitucional.
Os próximos passos deste processo de impedimento serão a decisão pela comissão especial se a denúncia contra a presidente será ou não aceita e se a resposta for positiva ocorrerá o início de seu julgamento pelo Senado Federal.
A partir da decisão da comissão especial já em andamento no Senado Federal a presidente Dilma Rousseff entra em um período de afastamento de seu cargo que vai durar 180 dias durante os quais o seu processo deve ser resolvido de maneira definitiva.
Portanto, o impeachment presidente Dilma Rousseff ainda se encontra em pleno andamento deixando uma instabilidade política no país como um todo, mas que ainda vai demorar certo tempo para conseguir ser definido para se buscar depois disso a volta do desenvolvimento do país.

Acima
%d blogueiros gostam disto: