Você está aqui
Home > Relacionamento > Como superar o fim de um relacionamento

Como superar o fim de um relacionamento

Lidando com Dificuldades em um Relacionamento

Se seu relacionamento acabou recentemente (então é provável que você esteja no processo de luto). Todos nós conhecemos muito bem a dor de um rompimento, mesmo para quem tomou a decisão de por um fim no relacionamento, nunca é fácil para ninguém superar a ideia da separação definitiva. Seja recente ou o rompimento aconteceu há algum tempo, aqui estão algumas dicas que eu gostaria de compartilhar para que você possa superar esse período, curar-se e recuperar a felicidade na sua vida:

1: Tenha Um Encontro Definitivo Consigo Mesma.

Se você estiver focada demais no seu ex-parceiro, é hora de trazer o foco de volta e concentrar-se totalmente em si mesma. É hora de traçar um plano de ação para os 3 principais pilares que sustentam a sua vida. O pilar (Mental, Espiritual e Físico).

Faça aquela dieta que você sempre quis fazer, mas sempre adiou ou desistiu por algum motivo. Comece ou pegue mais firme na academia. Cuide do seu corpo, assim você se sentirá cada vez melhor e mais bonita (Para si mesma). Leia livros de autodesenvolvimento que lhe auxiliarão na definição e realização dos seus principais objetivos. Trace metas para si. Não seja tímida, vá para o ataque. Jamais se encolha. É hora de estar na linha de frente da sua vida. E principalmente, procure conectar-se de maneira mais profunda com sua espiritualidade. Converse com DEUS. Converse com quem quer que seje necessário! Tenha fé que você irá superar. Existe uma inteligência que organiza todo esse plano que vai muito além do que nós podemos ver, compreender ou imaginar. Peça auxilio e direção. Prometo que você vai se surpreender com os resultados.

Lidando com Dificuldades em um Relacionamento
Lidando com Dificuldades em um Relacionamento

 

 

 

 

 

 

 


2: Vá Em Busca De Informações (UM UPGRADE).

Faça todo o possível para se atualizar e assim reconstruir a sua força e sua autoestima. Existe um milhão de sites, blogs, livros e vídeos de especialistas na internet ensinando como resgatar sua autoestima e como se valorizar como mulher. Não espere cometer os mesmos erros novamente para ter certeza de onde você se perdeu no relacionamento. Vá em busca de informações. As informações que nos faltam, sempre irão nos atrasar de algum modo. Muitos erros podem ser evitados nos seus futuros relacionamentos se você se  antecipar a eles.  É hora de dar vida a uma nova versão de você mesma. Uma versão muito mais charmosa, bonita e principalmente mais inteligente.  Investigue quais são os princípios que tornam um relacionamento duradouro, aceso  e prazeroso. Vivemos na era da informação, não fique parada. Ligue os motores.

3:  Elimine a Culpa

Pare de culpar seu ex. E principalmente, pare de culpar você mesma. A culpa é a única coisa que vai lhe manter estagnada e lhe impedir de seguir em frente emocionalmente. Existem um milhão de razões porque um relacionamento não deu certo. A maior causa por relacionamentos não darem certo após a paixão inicial se dissipar é incompatibilidade. Na maioria das vezes é porque ambos não tinham valores e objetivos ajustados na mesma direção. Apesar de estarem apaixonados, no fundo buscam e valorizam coisas diferentes. O problema é que não enxergamos nada disso quando estamos apaixonados.

Abandonar a culpa é o caminho mais curto para eliminar as emoções negativas.  É mais fácil perdoar quando enxergamos as razões pelas quais seu relacionamento ou casamento acabou do que ficar culpando seu parceiro ou a você mesma pelo termino. A culpa é um fardo totalmente desnecessário muito pesado para carregar.

4: Faça Mudanças No Seu Ambiente

Mude seu ambiente, pinte as paredes, mude os móveis de lugar, limpe, descarte coisas desnecessárias, compre lençóis novos e travesseiros  para a sua cama. Este é o seu espaço. Isso vai ajudar você a ganhar uma boa medida de controle, e ter um sentimento de controle é uma das nossas principais necessidades emocionais. Coloque tudo relacionado ao seu ex em uma caixa e guarde-a em um lugar isolado até que você esteja pronta para lidar com as lembranças relacionadas a esses objetos.

5: Redes Sociais

Cada caso é um caso. Se seu relacionamento terminou de forma amigável  e ética não precisa excluir seu ex do seu face. Fazer isso vai demostrar a ele que você está abalada e é imatura. Seja adulta. Você pode escolher a opção “deixar de seguir”. Isso será o suficiente para não aparecer mais nada relacionado ao seu ex na sua página principal. Faça o mesmo com os amigos dele no seu face. Assim quando ele for marcado em fotos em baladas, Pubs e bares, você não verá nada disso no seu mural. Também não fique investigando o face dele. Isso não vai lhe ajudar em nada a não ser trazer emoções negativas a tona. Como diz o ditado “O que os olhos não vêem, o coração não sente”. Quando estiver emocionalmente pronta, você pode desfazer as configurações para ver as atualizações do face dele. Mas por hora, dê um tempo a si mesma.

6: Pare De Ficar Falando Do Seu Ex O Tempo Todo.

Se possível, lembre seus amigos e familiares para manter seu ex fora das conversas entre vocês. Sei que às vezes é necessário desabafar para aliviar a dor. Desabafar com nossos amigos e entes queridos ajuda muito, mas manter seu ex como principal assunto nas suas conversas faz com que lembranças e emoções aflorem o tempo todo. Isso dificulta muito o processo de aceitar a realidade como ela é.

7: Obtenha Ajuda Psicológica.

Obtenha ajuda psicológica se você perceber que está muito difícil superar sua situação. Fale com um profissional qualificado. Um(a) psicoterapeuta tem as ferramentas ideias para lhe ajudar a sair das crenças que lhe mantem presa no sofrimento. Se você não tem recursos financeiros para pagar uma consulta semanal, faça consultas quinzenais ou uma consulta por mês se for o caso, mas faça. Não deixe de visitar um(a) especialista. Conheço pessoas que sofrem a anos por um relacionamento que já se foi, e continuam resistindo em conversar com um(a) psicoterapeuta. Não cometa esse erro. Invista em você!

 

Espero ter contribuído!
Forte abraço!
Fica com DEUS!
P.S. Anderson Maia.

Top
%d blogueiros gostam disto: