Você está aqui
Home > Moda > Couro legítimo, ecológico ou sintético? Saiba as diferenças!

Couro legítimo, ecológico ou sintético? Saiba as diferenças!

Jaqueta de Couro - legítimo, ecológico ou sintético?

 

Na hora de escolher uma jaqueta, uma bota, bolsa ou necessaire, você sabe dizer qual é o material? Será que em alguns casos é mesmo couro? E qual a diferença entre o sintético e o ecológico? Será que utilizaram pele de animais na fabricação?

Por lei não é permitido usar a palavra “couro”, quando este não for de origem animal. O Brasil é o primeiro país a colocar a etiqueta avisando sobre a fabricação. Por isso vale a pena prestar atenção.

Jaqueta de Couro - legítimo, ecológico ou sintético?
Jaqueta de Couro – legítimo, ecológico ou sintético?

A opção sintética não se enquadra como ecológica, pois é feita de PVC, derivado do petróleo. O couro ecológico utiliza menos poluentes, evita uso de metais pesados e economiza mais água em sua produção.

Uma ótima opção é apostar no couro vegetal que aplica práticas de origem indígena e é feito de maneira sustentável utilizando a borracha. Além disso, gera trabalho e aumento da renda para os seringueiros da floresta amazônica, que já tomam cuidado para preservar água e eletricidade durante a produção.

Agora você já sabe que precisa considerar mais pontos na hora de comprar uma nova peça, além do próprio conforto. O uso de químicas durante o curtimento pode afetar e muito o meio ambiente. Muitos curtumes despejam os resíduos químicos direto em água corrente. Que tal conhecer bem as marcas e suas fábricas antes de comprar?

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: