Você está aqui
Home > Saúde > Diga Adeus às dores na coluna em 3 passos simples!

Diga Adeus às dores na coluna em 3 passos simples!

Uma caminhada na esteira ajuda a aliviar dores na coluna.

Nada como uma dor nas costas para acabar com aquele dia em que já tínhamos planejado tudo, não é? Tarefas que poderiam ser feitas num piscar de olhos se tornam dolorosas e a sensação é de impotência. Mas podemos contornar isso com algumas medidas necessárias para tornar aquele seu dia lindo de novo – ou pelo menos algo perto disso!

 

Um pouquinho de medicina chinesa vai bem

Você conhece o bálsamo do tigre? Essa pequena pomada pode fazer certos milagres. Você pode comprar através da internet ou em lojas orientais, como as do Bairro da Liberdade em São Paulo. É um composto de mentol, cânfora, cravo, cajeput e canela chinesa. Você vai sentir uma sensação de calor agradável e um alívio rápido da dor. Funciona como anti-inflamatório, analgésico e anti-reumático. Cai como uma luva para quem tem artrite e dores musculares. No rótulo ainda diz que resolve dores de cabeça, nariz entupido, picadas de inseto e comichão! O bálsamo do tigre é um item indispensável na bolsa!

 

A hora de começar aquela caminhada é agora

Uma caminhada na esteira ajuda a aliviar dores na coluna.
Uma caminhada na esteira ajuda a aliviar dores na coluna.

Você sempre diz que vai começar a fazer caminhadas todas as manhãs? Se você sofre de dor nas costas, está mais do que na hora de colocar esta ideia em prática. Comece com 5 minutos diários e vá aumentando gradativamente. Assim você irá fortalecer toda a sua musculatura das pernas, abdômen e costas, que vão aliviar a tensão que você sente na coluna e evitar que a dor dê as caras futuramente. Você pode começar no dia seguinte após as suas costas doerem. Ou seja, sem desculpas!

 

Alivie a sua carga e entre em harmonia

Não é simplesmente o excesso de peso que você carrega nas costas, nem as longas horas que você passa sentada trabalhando. Tudo isso condiz com as dores na coluna assim como a sua maneira de assumir tarefas e responsabilidades que não são suas e a deixam sobrecarregada. Que tal soltar um pouco todo esse sobrepeso?

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: