Você está aqui
Home > Casa > Harmonizando seu Lar e Garantindo Qualidade de Vida

Harmonizando seu Lar e Garantindo Qualidade de Vida

Cama de Quarto: Feng Shui

Tudo o que queremos quando chegamos em casa é a sensação de conforto, afinal, aquele lugarzinho é nosso refúgio. E é nele que recarregamos as baterias para um novo dia. Algumas pessoas nos perguntam como tornar sua casa ou apartamento mais harmonizado e cheio de energia. A resposta para isso é o Feng Shui, uma corrente de pensamento que se originou na China e que busca um alinhamento das forças da natureza, trazendo equilíbrio e força. Para os que não conhecem muito sobre o assunto, aqui vão algumas dicas simples que podem fazer toda a diferença nos seus ambientes:

 

 

Ambiente de entrada de uma casa                                                                              Ambiente de entrada de uma casa[/caption]

 

  1. Porta principal (ou a boca da casa): É por ela que você e sua família entram diariamente, recebem seus alimentos, água e tudo o mais para sua sobrevivência. Este também é local por onde as energias entram e circulam por todos os ambientes. Portanto, deixe a passagem por ela livre, evitando colocar móveis ou outras coisas no caminho. Nos corredores a dica também é a mesma: evite apertos e deixe a circulação livre.

 

  1. O quarto da bagunça: Muitas pessoas aproveitam esse quarto vazio para guardar jornais antigos, móveis velhos, sapatos sem uso e outras tranqueiras. E acumular essas coisas dentro de um mesmo local não pode mesmo ser bom para a circulação da energia chi, que traz a força da vida. Livre-se dos entulhos e das energias estagnadas: doe, jogue fora, mas livre-se dessa bagunça.

Uma cama de quarto: Feng Shui                                                              Uma cama de quarto: Feng Shui[/caption]

 

  1. Os quartos: Esse é um dos lugares mais queridos de nossa casa, pois é lá que passamos boa parte do tempo. Sua função principal é o descanso, e para ampliar a sensação de descanso nada melhor que investir nas cores certas, pois, segundo o site Agente Imóvel que traz dicas do mercado imobiliário, elas podem causar diferentes sensações e influenciar no humor. As mais indicadas para esse ambiente, ainda segundo o portal, são as em tons pastéis, branco e prata. 

    4. Banheiros: Seria interessante que os banheiros não fossem posicionados próximos aos quartos. Mas sabemos que há imóveis em que isso não é possível, já que desde o projeto original da planta não era previsto esse distanciamento. Nesse caso procure manter a porta sempre fechada, assim como a tampa da privada e ralos tampados. A dica é investir nas cores verdes, além de colocar pequenos vasos de plantas. 

 

  1. A sala: Uma sala repleta de boas recordações é um bom começo. Coloque fotos da família e dos amigos espalhadas nas paredes ou estantes e busque não deixar o sofá de costas para a porta central.
  2.  A cozinha: Sabemos que alimento é vida, e que é na cozinha que o preparamos. Esse ambiente deve ter sempre frutas e verduras frescas, sempre disponíveis, e os utensílios sempre funcionais e limpos.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: