Você está aqui
Home > Turismo > Posso viajar grávida?

Posso viajar grávida?

Posso Vaijar Grávida?

Vários hormônios estão agindo dentro de você, as emoções estão incontroláveis. Além disso, precisa pensar no trabalho, na casa, e na prepração para a chegada do bebê. Ficar grávida não é fácil! Mas será que isso te impede de fazer aquela sonhada viagem internacional? Vamos ver.

Viajando grávida

Evitando siatuações ao viajar grávida!
Evitando riscos ao viajar                             grávida!

Viajar durante a gravidez pode ser uma boa ideia para descansar e distrair a cabeça um pouco. Afinal de contas, com a chegada do bebê a dinâmica de viagens muda um pouco; e isso não quer dizer que serão ruins, apenas diferentes.
Mas vamos voltar ao momento atual. O bebê ainda não nasceu e você merece aproveitar. Gravidez e viagem combinam sim. E muito. Só é preciso alguns cuidados a mais. Então vamos, lá.

Na hora de escolher o destino

Primeiro pense no que te fará bem no momento. Uma praia calma, ou uma viagem mais agitada? Você pode escolher o que mais te agrada no momento, contato que faça tudo com moderação, claro. Evite apenas viagens com práticas de esportes radicais ou de aventura, por motivos óbvios: imagina escalar uma montanha com o barrigão! Não é impossível, mas necessita um cuidado extremo.

Cuidados neecessários

Antes de planejar a viagem é importante você conversar com o seu médico, principalmente se o destino escolhido for internacional. É bacana você pedir a opinião dele, que está acompanhando a gravidez de perto, e ver os possíveis riscos para o seu caso.
Contrate um seguro de viagem. É super importante contratar esse produto quando você for viajar grávida. Não dá para viajar sem! Isso porque sabemos que as gestantes necessiatam de assistência especial caso aconteça alguma emergência. E o gasto com saúde em viagens pode ser bastante alto, ultrapassando os gastos planejados! Existem planos de seguro específicos para grávidas, basta fazer a cotação de seguro viagem e especificar o tempo de gestação.
Tenha sempre o telefone do seu médico em mãos. Assim, qualquer dúvida durante a viagem você pode ligar ou mandar uma mensagem. Isso vai garantir sua tranquilidade.

Dicas para o avião

Se sua viagem for de avião, principalmente em caso de destinos longos, é importante saber de algumas coisas:

  • Normalmente, as companhias aéreas permitem o embarque de gestantes com até 28 semanas de gestação sem nenhum tipo de atestado médico. A partir da 29ª semana é necessário levar consigo um atestato do seu médico.
  • Após a 36ª semana, a gestante terá que preencher um termo de responsabilidade para viajar, além do atestado;
  • A partir da 38ª semana, as gestantes só podem viajar acompanhadas de um médico.
  • No avião, não esqueça de se levantar e caminhar um pouco de tempo em tempo: nada de ficar sentada durante a viagem toda, principalmente se for a distância for longa.
  • Beba bastante água para se hidratar e não deixe de ir no banheiro.

Quando chegar no seu destino

O voo foi tranquilo e finalmente você chegou no seu destino. Confira alagumas dicas para quando já estiver em terra firme:

  • Alimente-se bem durante a viagem. Cuidado com alimentos que você não está acostumada a comer. Talvez durante uma viagem grávida não seja o melhor momento para experimentar muitas comidas exóticas.
  • Hidrate-se bem. Muita água principalmente se estiver no verão.
  • Nada de sair por aí com mochilas e malas pesadas. Não faz nada bem carregar muito peso enquanto estiver grávida.
  • Não esqueça de abusar das fotos! Tire muitas fotos para registrar tudo.

Agora, é só embarcar 😀
Redação MelhorAmiga

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: