Você está aqui
Home > Negócios > Trabalhar em casa ainda é possível hoje em dia?

Trabalhar em casa ainda é possível hoje em dia?

Será que posso trabalhar de casa?

Trabalhar de casa pode trazer muito comforto e ao mesmo tempo muita responsabilidade! Mas nem sempre é fácil encontrar algo para fazer! Muitos ainda nem sabe que existe todo um univérso online onde pessoas compran e venden mão de obra virtual, e também onde negócios milionários são fechados todos os dias! Porem vamos deixar de lado essa conversa e falar sobre a realidade mais próxima de nosso alcançe!

Pagando as contas

Trabalhar talvez não seja um ato prazeroso para algumas pessoas. Mas é a forma politicamente correta de continuar consumindo. Nós, humanos das sociedades modernas e urbanizadas, não conseguimos mais abrir mão de produtos e serviços pelos quais precisamos pagar. Comida pronta, roupas, energia elétrica, produtos de higiene pessoal, aparelhos que nos asseguram a possibilidade de comunicação e diversão e várias outras coisas. Tudo isso custa dinheiro. E o fruto do trabalho é o dinheiro.

Só para mulheres?

Tipico look de alguem trabalhando de casa
                                                      Tipico look de alguem trabalhando de casa

 

Para trabalhar, a grande maioria das pessoas precisa se deslocar entre o lugar onde mora e o local de trabalho. Acontece que nesse percurso o trabalhador enfrenta condições adversas: ônibus lotado, trânsito carregado, medo da violência e muitas vezes condições climáticas provocadoras de desconforto físico.
Ultimamente vem crescendo o volume de pessoas que se propõem a realizar alguma atividade que gere renda e que não as obrigue a sair de casa. Na maioria das sociedades humanas, o trabalho em casa sempre esteve associado ao universo feminino. Assim, muitas pessoas podem imaginar que trabalhar no ambiente doméstico se restringe a:

• costurar ou reformar roupas
cortar cabelo, fazer maquiagem e depilação
• montar bijuterias
• preparar comida, bolo de aniversário ou doce

Você tem uma ou mais habilidades como essas e avaliou a possibilidade do seu negócio ter êxito nos arredores da sua casa? Então, muito bem!

A grandeza do mercado
A gradeza do Mercado

O Mercado é gigantesco! Acontece que hoje em dia o trabalho em casa não se resume a essas funções apenas. Existe uma variedade enorme de maneiras de trabalhar no ambiente doméstico. Esse formato de ganho do próprio sustento vem abrangendo funções que até pouco tempo eram papéis genuinamente masculinos.

Por exemplo, na área empresarial. Os trabalhadores permanecem com vínculo empregatício. Porém, os gestores das empresas para as quais eles trabalham permitem que seus funcionários exerçam suas funções em casa e transfiram informações pela internet. Isso pode ser feito pelo email, pelo Skype ou por vídeo-conferência.

Serve para mim?

Pergunta, funciona para min?Sim, essa é uma pergunta que você precisa responder! Isso bem antes de pedir demissão e começar a trabalhar em casa por conta própria. Porque o trabalho em casa tem as suas vantagens. Além de não ter mais contato com o desgaste do deslocamento, você está livre da cobrança dos outros. Por outro lado, o trabalho em casa exige certas habilidades que nem todos nós temos.

Primeiro, autodisciplina, pois, agora é com você! É você quem vai estabelecer sua dinâmica de trabalho e não o olhar do gerente, coordenador ou chefe. É fácil deixar de cumprir metas e prazos quando se está em casa. Afinal, o sofá e a cama estão bem ali e ninguém estará fiscalizando se você tirar um cochilo. Portanto, reflita antes de se decidir.

 

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: