Você está aqui
Home > Beleza > Como ter sobrancelhas perfeitas no dia a dia

Como ter sobrancelhas perfeitas no dia a dia

sobrancelhas-perfeitas

As sobrancelhas são a moldura do rosto. Um belo designer pode fazer toda a diferença, dando uma expressão de alegria, confiança, determinação, delicadeza, assim como um mau desenho dos fios pode deixar sua feição com aspecto de triste, tenso, cansado, e etc.

Porém nem sempre é possível, financeiramente falando, ir constantemente à uma clínica estética para manter o contorno bem feito e por isso tantas pessoas hoje buscam aprender a como ter sobrancelhas perfeitas em casa.

Para te ajudar, eu selecionei algumas dicas para ter as sobrancelhas perfeitas e manter aquele desenho lindo feito por uma profissional de qualidade, além de ter as sobrancelhas sempre bonitas todos os dias.

Importante lembrar que se você não sabe fazer sobrancelha é melhor não se arriscar a desenha-la. As dicas aqui são para te ajudar a manter esse desenho, feito pela profissional qualificada, por alguns meses e estar sempre com as sobrancelhas perfeitas no dia a dia.

1º Passo: Penteie e apare os fios

Com uma escovinha para sobrancelhas ou até mesmo pincel de rímel (limpo, é claro),  penteie primeiro para cima e então apare as pontas – com muito cuidado para não cortar demais do comprimento -, e então os arrume de acordo com o desenho da sua sobrancelha.

2º Passo: Tire os fios com uma pinça

Os novos fios que estão nascendo fora do desenho devem ser tirados com uma pinça, geralmente esses fios são mais finos e então não causam dor na hora da retirada. É ideal que você evite chegar muito perto da sobrancelha em si e o desenho dela, para que não tire fios que não deveria, evitando assim possíveis falhas.

Essa prática também deve ser limitada pelo menos uma vez por semana, pois quando se tira os fios com uma frequência maior que essa e utilizando uma pinça eles possivelmente depois de um tempo pararão de nascer.

sobrancelhas perfeitas maquiagem

3º Passo: Use um iluminador para o desenho de sobrancelhas perfeitas

Quando você for se arrumar no dia a dia, aposte em um iluminador. Pode ser usado um lápis que tem essa finalidade ou até mesmo uma sombra branca/bege brilhosa. Passe bem rente à sobrancelha e espalhe bem, para que não seja notório a presença da maquiagem.

  • Em que o iluminador ajuda a ter sobrancelhas perfeitas?

Ele tem a importante função de levantar mais o olhar, além de deixar as sobrancelhas em evidência e com um desenho mais bem definido;

4º Passo: Faça o contorno com uma sombra marrom

Com a ajuda de um pincel chanfrado, faça o contorno da sua sobrancelha, na parte superior e inferior, com uma sombra marrom. Existem hoje no mercado sombras que são exclusivas para a própria sobrancelha, mas caso você não tenha, pode usar a sombra comum que é usada nas pálpebras sem se preocupar.

Só tenha cuidado de não deixar o contorno muito marcado, o segredo para a maquiagem deixar as sobrancelhas perfeitas é justamente o aspecto de naturalidade.

sobrancelhas-perfeitas-preenchida

5º Passo: Faça o preenchimento

Essa parte deve ser feita com ainda mais cuidado, para que sua sobrancelha não fique muito marcada, escura e nitidamente maquiagem, esfume bem a sombra usada e passe com delicadeza, preenchendo a sobrancelha, especialmente onde há falhas e poucos fios.

  • Posso usar lápis de olho/sobrancelha no lugar da sombra?

Muitas pessoas optam por usa-lo, porém o cuidado deve ser ainda maior, levando em conta que o lápis tem muito mais pigmentação, deixando a sobrancelha ainda mais marcada. Além disso, por conta da cera, há estudos que afirmam que os fios da sobrancelhas podem inclusive cair com o uso constante desse  produto após algum tempo. Melhor não se arriscar muito, né?

6º Passo: Finalize com rímel incolor

Para deixar os fios arrumados durante todo o dia, finalize esse processo das sobrancelhas perfeitas aplicando uma boa camada de rímel incolor, ajeitando alguns fios que podem ficar rebeldes e dando o destaque final.

sobrancelhas-perfeitas-lindas

Bônus: para ter sobrancelhas perfeitas e um crescimento rápido dos fios

Como a moda atualmente são as sobrancelhas mais compridas e grossas, dando um maior destaque ao rosto, o deixando ainda mais marcante, muitas pessoas buscam por receitas caseiras que possam ajudar a crescer os fios mais rapidamente, sem fazer nenhum mal posteriormente.

O óleo de rícino (especialmente o que é desenvolvido para fins cosméticos) ajuda muito a crescer não só as sobrancelhas, como também os cílios e até mesmo o cabelo. Além disso, ele deixa os fios ainda mais hidratados e bonitos, o que é muito necessário para quem usa diariamente produtos de maquiagem para deixar as sobrancelhas perfeitas.

A aplicação deve ser feita toda noite antes de dormir e apenas uma gota é o suficiente para espalhar no comprimento de toda a sobrancelha. O resultado pode ser notório a partir de duas semanas, em média.

 

Deixar as sobrancelhas perfeitas diariamente em casa não é tão dificil quanto você imagina! Com esse rápido passo a passo você conseguirá deixar o desenho das suas ainda mais bonito todos os dias, durante o dia inteiro. Você já conhecia essas dicas? Se tiver mais alguma a nos ensinar, não esqueça de deixar seu comentário e compartilhar esse conhecimento!

Alexia Macêdo
Blogueira no Flores no Outono, tenho 18 anos, estou no terceiro período da faculdade de Ciências Sociais e trabalho como redatora.
http://flornooutono.blogspot.com.br/

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: