Você está aqui
Home > Moda > Como escolher a roupa de academia sem erros

Como escolher a roupa de academia sem erros

como-escolher-roupa-academia

As pessoas costumam ter muitas dúvidas quando o assunto é escolher roupa de academia. Partiremos então do primeiro importante fato: é sim necessário que você escolha roupas apropriadas para realizar exercícios físicos, mesmo que você faça somente uma vez na semana.

O principal ponto na hora de comprar as roupas para se exercitar é lembrar que o necessário é o conforto. Claro que isso não significa que você deva abrir mão da beleza. Na moda fitness as duas coisas comumente andam juntas e, pesquisando em lojas e marcas da área, você consegue encontrar muitas peças bacanas que combinam o conforto, bem estar e beleza, tudo junto.

Você também não precisa comprar milhares de peças super caras de uma vez só, porém deve-se ter atenção a alguns detalhes importantes que são imprescindíveis para conseguir escolher a roupa de academia sem erros.

Veja as melhores dicas para acertar na hora de comprar:

  • O tecido

O tecido da roupa de academia afeta muito o seu conforto na hora de se exercitar. E é por isso que você deve tomar cuidado e ter atenção, lendo sempre a etiqueta das roupas na hora de comprar. As melhores roupas de academia são compostas com elastano e a poliamida.

O elastano é necessário em todas as roupas de academia porque ele ajuda a dar mais flexibilidade, algo essencial para que as roupas não limitem os seus movimentos enquanto você se exercita. Já a poliamida é um tecido mais leve e fresco que tem uma secagem super rápida, ideal para quem está se exercitando, pois impede que o suor acumule muito na roupa, deixando-a molhada e pesada a todo momento.

como-escolher-roupa-academia-4
Calças de leggings de diferentes tamanhos.
  • Modelos de legging

Uma opção de roupa de academia, e é a que faz mais sucesso, é a legging. Essa peça é uma das mais confortáveis, pois permite que você se exercite mantendo a sua flexibilidade e, dependendo do tecido e tamanho, pode ser até mesmo mais fresca e confortável de usar.

Você pode optar por uma legging normal, que tem o comprimento até o tornozelo ou próximo. Ou então a legging 3/4, que vai um pouco mais abaixo do joelho. Essa segunda opção é ideal para os dias mais quentes, pois é mais curtinha e fresca, não deixando de ser confortável.

Ainda existe a calça de estilo fusô, que é a mais longa, indo até o calcanhar, ótima para usar com tênis, pois ela não vai ficar subindo a todo momento. Outro modelo é a de calça bailarina, bem menos comum, ela é mais usada para atividades como pilates, por também ser menos prática já que seu modelo é semelhante a  uma calça boca de sino.

como-escolher-roupa-academia-4
Modelo de short comum para usar durante as atividades físicas.
  • Short saia de academia ou shorts comuns

Um modelo mais confortável para algumas pessoas é o de short saia. Ele é um short, geralmente feito com o mesmo tecido comum usados em legging, que tem uma cobertura como saia por cima, que o deixa visualmente mais bonito e elegante.

Existem também os shorts comuns, como da imagem. Eles não são iguais às leggings, geralmente são bem mais folgados e confortáveis também, porém não é muito ideal se você for se exercitar de diferentes formas, já que por serem folgados podem acabar subindo e revelando mais que o necessário. Cuidado!

O uso de short na academia é perfeito para quem sente muito calor usando legging, afinal você irá suar enquanto se exercita, e também para quem se sente muito limitado com a calça.

como-escolher-roupa-academia-4
O top de academia é uma das peças mais necessárias que preza o conforto e bem estar das mulheres que praticam exercícios físicos.
  • Top de academia

O top de academia é imprescindível! Usar sutiã para ir à academia malhar deve estar fora de cogitação para você. Isso porque ele não vai te dar o sustento necessário para os seios, causando dores e desconfortos na hora de se exercitar e muito tempo depois também!

Por isso, na hora de escolher o top de academia esteja atento aos tecidos e material, optando por aqueles que te deixe o mais confortável o possível na hora de correr, pular, dançar, e ser exercitar de uma forma em geral.

Lembrando que se você tem seios mais fartos é ideal que você use um top com reforço nas alças e na frente que evitará você sentir dores nas costas depois.

  • Regatas

Existem pessoas que optam por usar na academia apenas um top, ficando com a barriga de fora. Outras já se sentem mais confortáveis usando uma blusa. As regatas são super confortáveis e existem em diversos modelos, tecidos e estampas. Ou seja, dá para compor diversos looks bacanas para usar na academia!

como-escolher-roupa-academia

Na hora de escolher as roupas de academia sempre compare antes de comprar no primeiro lugar que encontra. O mercado de moda fitness cresce cada dia mais e assim existem diversas lojas e marcas, físicas e virtuais, que vendem as roupas nos mais diversos modelos, estampas, tecidos, tamanhos e etc.

Os preços também variam muito, indo desde os mais acessíveis aos mais caros. A melhor opção, então, é sempre pesquisar e conferir as roupas que mais te agradam e cabem no seu bolso.

Para começar, você não precisa necessariamente comprar todas essas peças citadas no artigo. Escolha aquelas que você acredita que se sentirá mais confortável.

 

Alexia Macêdo
Blogueira no Flores no Outono, tenho 18 anos, estou no terceiro período da faculdade de Ciências Sociais e trabalho como redatora.
http://flornooutono.blogspot.com.br/

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: