Você está aqui
Home > Beleza > 3 receitas naturais para hidratar o cabelo

3 receitas naturais para hidratar o cabelo

receitas-naturais-hidratação-cabelo

Praticamente quase toda mulher gosta de ver seus cabelos sempre bonitos, brilhosos, leves e bem hidratados. Seja seu cabelo liso, cacheado, ondulado ou crespo. Um cabelo bem hidratado faz toda a diferença na nossa beleza, e isso é um fato. Mas nem sempre estamos em condições de investir em produtos muito caros de tratamento dos fios – ou pior, nem sempre os produtos que usamos adianta muita coisa e tem os resultados que tanto estávamos esperando.

Nesse momento, é comum a gente se desesperar. O que fazer quando nem bons produtos conseguem salvar nossas madeixas? A resposta certeira para esse tipo de pergunta é: invista nas receitas naturais para hidratar o cabelo! Existem diversos produtos – óleos e alimentos – naturais que podem ser usados para potencializar suas mascaras de hidratações, e além de fazerem muito bem ao cabelo, também ajudam no bolso!

3 milagrosas receitas naturais para hidratar o cabelo

Hidratação com mel

Ingredientes:

  • 1 e 1/2 colher de mel
  • 2 colheres de mascara de hidratação

Como fazer:

  • Misture tudo em um pequenos recipiente limpo o mel e a máscara e passe nos cabelos, mecha por mecha enquanto massageia o produto nos fios. Deixe agir por 10 a 15 minutos e enxague, finalizando o cabelo com condicionador ou outro produto de sua preferência.

No que ajuda?

O mel tem diversas propriedades nutritivas que trata do cabelo de forma intensa, restaurando os fios, dando brilho e maciez. E o melhor é que isso é evidente desde a primeira vez que você passa ele em seus cabelos. Se você está com os cabelos muito danificados, sem leveza, sem brilho e áspero, com certeza a hidratação com mel  é uma das melhores receitas naturais para hidratar o cabelo que você deve investir.  Você pode, inicialmente, aplicar ela uma vez por semana, e depois alternar de apenas uma vez por mês ou a cada 15 dias.

receitas-naturais-hidratação-cabelo
Cabelos mais fortes, brilhosos e macios com receitas naturais para hidratar o cabelo.

Hidratação natural com abacate e ovo

Ingredientes:

  • 1/2 abacate
  • 1 gema de ovo

Como fazer:

  • Em um recipiente limpo, amasse bem o abacate até formar uma massa pastosa. Coloque a gema do ovo (sem a clara!) junto  misture tudo. Passe em mecha por mecha do cabelo massageando e deixe agir por 10 a 15 minutos. Depois enxague e finalize o cabelo como de costume.

No que ajuda?

 

Tanto o abacate como o ovo tem propriedades nutritivas poderosíssimas para a recuperação e hidratação dos cabelos! E essa é uma das receitas naturais para hidratar o cabelo  mais antigas. Essa mistura é excelente para quem busca recuperar os fios, deixo-os mais bonitos, fortes e bem hidratados, com brilho, leveza e maciez.

O melhor de tudo é que você não precisa nem mesmo misturar com nenhuma máscara de hidratação industrializada, já que essa mistura sozinha tem a textura de creme. O ovo é ideal que você aplique somente uma vez por mês, o abacate pode ser usado a cada 15 dias.

receitas naturais para hidratar o cabelo
Receitas naturais para hidratar o cabelo pode deixa-los mais brilhosos, macios e fortes.

Hidratação com babosa

Ingredientes:

  • 2 folhas de babosa
  • 2 colheres de hidratação

Como fazer:

  • Lave bem as folhas de babosa e com uma colher retire o gel de dentro das folhas, o colocando dentro de um recipiente limpo. Depois de retirar todo o gel das folhas, amasse-o para dissolver melhor. Passe o gel nos cabelos já lavados com shampoo, antes de finalizar com o condicionador e deixe agir por 10 a 15 minutos.
  • Depois de passado o tempo, aplique uma mascara de hidratação de sua preferência e deixe tudo no cabelo durante o período necessário informado pela máscara. Enxague e finalize o cabelo com condicionador ou outro produto de sua preferência.

No que ajuda?

A hidratação com babosa é uma das receitas naturais para hidratar o cabelo mais conhecidas, isso porque essa planta é muito comum e também traz diversos benefícios para os fios do seu cabelo. A babosa é rica em diversas vitaminas, como A, E, C e complexo B. Além disso, é composta por aminoácidos e minerais importantes.

Ela ajuda a fortalecer o seu cabelo, sendo ideal para quem está sofrendo com cabelos fracos e danificados, com a queda constante. Você pode até mesmo passa-la na raiz dos fios, sem medo de que eles fiquem oleosos. O resultado é surpreendente: cabelos muito mais hidratados e sedosos.

 

Todas essas receitas naturais para hidratar o cabelo podem ser usadas em todos os tipos de cabelo, desde os lisos ao crespos. O ideal é que, mesmo que faça muito bem e tenha resultados incríveis, você também não exagere no uso. Isso porque o seu cabelo pode acabar se acostumando com o efeito dessas receitas e depois de um tempo ela não terá mais resultados tão surpreendentes. Por isso, limite o uso de cada receita a pelo menos duas vezes ao mês.

E você? O que acha das receitas naturais para hidratar o cabelo? Já aplicou em seus cabelos alguma dessas? E qual a sua preferida? Compartilhe suas dicas conosco também! Deixe o seu comentário.

Alexia Macêdo
Blogueira no Flores no Outono, tenho 18 anos, estou no terceiro período da faculdade de Ciências Sociais e trabalho como redatora.
http://flornooutono.blogspot.com.br/

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: