Você está aqui
Home > Entretenimento > Filmes baseados em fatos reais

Filmes baseados em fatos reais

filmes baseados em fatos reais

Às vezes ao assistirmos um filme pensamos “isso é completamente surreal, nunca aconteceria na vida real, só podia ser coisa de cinema!”. Mas a verdade é que existem impressionantes histórias que nos cercam no mundo real e que acabam se tornando em grandes sucessos de bilheteria, por isso, fizemos uma excelente seleção de filmes baseados em fatos reais de diversos gêneros, para você que gosta de ouvir histórias curiosas, impressionantes e digna das telas de cinema.

filmes baseados em fatos reais

1. Milagres do Paraíso

Lançado recentemente (2016), Milagres do Paraíso é um filme impressionante que conta com a renomada atriz Jennifer Garner em seu elenco. A história gira em torno de uma família cristã que vê não somente a sua fé, como também de toda a comunidade em que vive, testada quando a filha de 10 anos é diagnosticada com uma doença rara, que requer um intensivo e caro tratamento.

Milagres no Paraíso é inspirado em uma emocionante história real contada pela mãe da menina que era acometida pela doença, Christy Beam, alguns fatos no filme foram mudados, mas a essência da história é a mesma: uma criança seriamente doente que tem um milagre inesperado através de um grave acidente. Inspirador especialmente para aqueles que são cristãos.

filmes baseados em fatos reais

2. Prenda-me se for capaz

Imagine essa história: um jovem de 18 anos foge de casa e viaja todo o país passando cheques falsos enquanto acumula muito dinheiro, nesse meio tempo em que ele engana todas as autoridades e bancos, ele consegue emprego como co-piloto de avião, médico e advogado! Surreal, não é mesmo? Mas por incrivel que pareça essa é a história de Prenda-me se for capaz, estrelado por Leonardo DiCaprio e Tom Hanks, e um dos filmes baseados em fatos reais! Além da excelente atuação desses dois grandes astros das telonas, o filme é impressionante e muito divertido de se assistir!

filmes baseados em fatos reais

3. Para sempre

Page e Leo são casados há poucos anos e vivem todos os dias apaixonadamente, até que um acidente de carro acontece e Page esquece toda sua vida nos últimos anos – incluindo seu casamento com Leo e até mesmo que o ama. Leo então assume a missão de reconquistar sua esposa, não importa as dificuldades e mesmo que ela tenha voltado a ser uma mulher que ele não conhecia.

Para sempre é uma história emocionante sobre descobrir a si mesmo e as dificuldades do amor, sendo completamente impossível não se emocionar, especialmente quando você descobre que essa história é verdadeira e o filme foi baseado em fatos reais!

filmes baseados em fatos reais

4. O Exorcismo de Emily Rose

A história de Emily Rose rendeu um dos filmes de terror mais aclamados da última década. A história é sobre Emily, uma universitária que começa a sofrer surtos de alucinação e para solucionar o problema ela recorrer a um padre, para que ele faça um exorcismo.  O problema é que Emily morre durante esse procedimento, e o padre acaba sendo culpado de assassinato. Uma advogada famosa acaba pegando o caso para defender o padre acusado de assassinato e conforme o caso transcorre na justiça, muitos fatos estranhos passam a acontecer com eles.

Assustador pensar que essa história é baseada em fatos reais, não? Mas é verdade, a Emily Rose é na verdade Anneliese Michel, esses acontecimentos ocorreram durante o final dos anos 60 até 1976, quando ela morreu. O filme traz fatos diferentes, mas a essência da história é a mesma.

filmes baseados em fatos reais

5. 3069 dias

Quando Natasha Kampush tinha 10 anos, em 1998, ela foi raptada. Por 3096 dias Natasha foi presa em cativeiro, onde sofreu dos mais diversos abusos físicos e psicológicos causado pelo seu sequestrador. Somente em 2006 que ela conseguiu escapar do cativeiro e então voltar à sociedade. Pode parecer pura ficção, mas na verdade essa é tanto a história do filme e do livro, quanto é a verdadeira história de Natasha.

filmes baseados em fatos reais

6. O impossível

Lançado em 2012, o Impossível conta a história de uma família que vai passar as férias em um novo hotel na Tailândia, um local paradisíaco e impressionante pela sua beleza natural. Porém, na manhã do Natal de 2004 um grande tsunami atinge o local, levando tudo que está na frente. Em meio ao desastre, a família acaba se dividindo em dois grupos e eles tem que encontrar força para conseguirem se reencontrar – mesmo sem saberem se os outros ainda estão vivos ou não.

O filme é cheio de cenas emocionantes e marcantes, no final uma bela lição é passada. O mais impressionante ainda é saber que essa história é baseada na realidade, em uma família que sofreu essa mesma tragédia.

 

Alexia Macêdo
Blogueira no Flores no Outono, tenho 18 anos, estou no terceiro período da faculdade de Ciências Sociais e trabalho como redatora.
http://flornooutono.blogspot.com.br/
Top
%d blogueiros gostam disto: