Você está aqui
Home > Beleza > Combine a temperatura da água com o sabonete para não ressecar sua pele

Combine a temperatura da água com o sabonete para não ressecar sua pele

Fallback Image

banhoMuita gente fala que tomar banho quente prejudica a saúde da pele, mas até que ponto isso pode ser verdade? Conversamos com a dermatologista Fabiana Pietro para saber se a afirmação é verídica.

De acordo com a especialista, a informação não passa de um mito. “O que pode acentuar a desidratação da pele é o banho muito quente combinado com uso de sabonete em barra, que possui pH muito diferente do da pele”, diz.

Apesar disso, o banho morno é o mais indicado e diferente do que muitas pessoas pensam banho gelado nem pensar. “Além de gerar um estado desagradável, em dias frios pode ocasionar uma hipotermia, que é uma queda abrupta da temperatura corporal”, explica Fabiana.

Mais importante do que escolher entre banho frio e quente, é escolher que sabonete usar, principalmente no inverno, estação em que as pessoas costumam tomar banhos mais quentes e demorados. “Uma dica muito interessante é substituir o sabonete em barra pelo líquido e outra opção é utilizar óleos para banho um pouco antes do enxágüe, o que proporcionará maciez à pele, além de facilitar a reposição do manto hipo-lipídico”, completa.

Mas que tipo de sabonete usar? Os líquidos, de preferência indicados para bebês ou peles sensíveis porque possuem agentes de limpeza mais próximos do índice de acidez natural da pele. Se você combinar banhos mornos com sabonete líquido, sua pele vai ficar sempre hidratada e saudável!

[Oficina da moda]

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: