Você está aqui
Home > Nutrição > Especiarias podem ajudar no combate à obesidade

Especiarias podem ajudar no combate à obesidade

Fallback Image

Especiarias ajudam no combate à obesidadeUm estudo feito por pesquisadores da Tufts University, em Boston, mostrou que as tão conhecidas e saborosas especiarias usadas pelas donas de casa podem ajudar no combate à obesidade.

O resultado se deu a partir da análise de um grupo de ratos. Parte deste grupo foi alimentada com alto teor de gordura durante 12 semanas, enquanto a outra parte recebeu a mesma dosagem de gordura só que adicionada com substâncias como a curcumina, presentes em algumas especiarias, em especial no curry e no açafrão, ambos da família do gengibre.

Após o período de testes, averiguou-se que os animais que receberam a alimentação adicionada apresentavam baixos níveis de colesterol no sangue em relação aos demais.

Segundo os cientistas, tais substâncias são capazes de inibir a formação de novas células de gordura no organismo devido a sua ação de aceleração digestiva. Por suas propriedades inibidoras, as especiarias ricas em curcumina, podem auxiliar também no tratamento de outras doenças como o câncer e a esclerose.

A nutricionista funcional, Daniela Cyrulin explica que adicionar mais sabor aos pratos, sem acrescentar calorias, é um dos segredos das dietas que dão certo. E, para isso, conhecer bem os temperos é fundamental. “Eles são pouco calóricos e deixam as receitas deliciosas. Quem não gosta de banana assada com canela ou um refogado de legumes comcurry? , diz.

[Minha Vida]

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: