Você está aqui
Home > Entretenimento > Cinema com o baby

Cinema com o baby

Fallback Image

cine mamaeNada como um cineminha com direito a pipoca para dar uma relaxada durante a semana. Mas não há como negar que com um bebê de colo esta tarefa se torna difícil. Afinal, inevitavelmente ele vai chorar, vai sentir fome e o pior, vai deixar a mãe em uma situação constrangedora, por atrapalhar o programa dos outros. Pois saibam, então, que agora existe um Cinema exclusivo para mamães: o Cine Materna!

A ideia surgiu no início de 2008, quando Irene Nagashima reuniu um grupo de mães que desejava retomar sua vida cultural sem abrir mão da companhia de seu filho. O pequeno projeto se tornou ONG e hoje estabelece parcerias com as redes de cinema do Rio de Janeiro e de São Paulo para garantir os cuidados necessários para as sessões: escolha dos filmes pelas mães através do site, ar condicionado mais suave, som mais baixo, luzes ligeiramente acesas, trocadores dentro da sala e tapete de atividades para os bebês que engatinham. Enfim, uma infra-estrutura completa para receber o pequeno de maneira saudável e tranquila, evitando riscos comuns a uma sessão para adultos.

Além de todos os benefícios para a relação entre mãe e bebê, já que a dupla passa a ter uma experiência de lazer externa ao lar, a mulher retorna ao convívio social e tem a possibilidade de trocar informações com as outras mães, durante o bate-papo que acontece ao final do filme. E o que fazer com o carrinho? Se o bebê não estiver dormindo, o indicado é deixá-lo estacionado na entrada do cinema e posicionar o pequeno em um bebê conforto na poltrona ao lado, ou ainda, para as adeptas do sling, mantê-lo bem próximo e seguro durante todo o filme. E mais! Depois de amamentar, é hora do tradicional arroto. Então é totalmente permitido levantar e embalar o neném dentro da sala de exibição. Afinal as outras mulheres que estão ali também são mães e entendem perfeitamente o que está acontecendo.

Ficou ansiosa para assistir a um filminho, mas o baby é muito pequeno? Nas sessões promovidas pela ONG já participaram bebês de apenas 10 dias. Mas, o bom senso materno é o melhor conselheiro na hora de decidir. Como as sessões só acontecem uma vez por semana e dezenas de filmes estão em cartaz, as mulheres podem se cadastrar no site da ONG e votar naquele que desejam assistir. Depois é só ir ao cinema parceiro do Cinematerna com o bebê, comprar o ingresso e se divertir. Ah! E não deixe de levar a câmera para registrar o momento de lazer. Só não vale usar flash!

Saiba mais em www.cinematerna.org.br

Similar Articles

Acima