Você está aqui
Home > Turismo > conheça a cidade mais romântica do Brasil

conheça a cidade mais romântica do Brasil

Fallback Image

domingos_martinsMunicípio fica no Espírito Santo e ganhou concurso feito na internet para eleger a cidade mais romântica do Brasil.

Participaram da disputa 18 cidades de 12 Estados brasileiros. Domingos Martins teve 31,77% dos votos. Em segundo e terceiro lugares ficaram Guaramiranga (CE) com 30,69% e Monte Verde (MG) com 10,18%, respectivamente.

O que fez Domingos Martins ganhar, entre outros atrativos, foram seu clima agradável, suas exuberantes paisagens, as comidas típicas e seu povo acolhedor.

Localizada a apenas 42 quilômetros de Vitória, capital do Estado do Espírito Santo, Domingos Martins recebe um grande número de turistas durante o ano, especialmente quando vem chegando a temporada de inverno, que deixa a cidade ainda mais charmosa e a transforma no “point” da estação.

Colonizado por alemães e italianos, o município ainda mantém fortes os traços de seus antepassados que podem ser observados na culinária, na cultura, no artesanato e na arquitetura. Logo na entrada da cidade pode-se observar a influência de imigrantes germânicos que chegaram à região entre 1847 e 1873 a fim de colonizá-la. Um pórtico em estilo germânico recepciona as pessoas que chegam à cidade.

Atrações

Domingos Martins, que faz parte da Rota do Mar e da Montanha, destaca-se pela realização de grandes eventos como a Sommerfest (Festival da Imigração Alemã), Carnaval de Rua, Festa de Corpus Christ, Festival Internacional de Inverno, Festa do Morango, Blumenfest (Festa das Flores) e Brilho de Natal.

Os que quiseram ficar mais em contato com o campo também têm opção na cidade. Foram criados três novos circuitos turísticos: do Galo, Vale da Estação e do Chapéu. Nessas rotas as porteiras estão abertas para os visitam que querem acompanhar de perto o cotidiano da vida na roça.

Para os que curtem emoção e adrenalina, opções de esportes radicais e ecoturismo não faltam em Domingos Martins. A natureza privilegiada do município proporciona ao visitante a prática de diferentes tipos de esporte. Os que tiverem disposição podem praticar rapel em belíssimas cachoeiras, enveredar por trilhas que desvendam a beleza e exuberância da Mata Atlântica, passear a cavalo por lindas paisagens e se aventurar num emocionante rafting pelas corredeiras do Rio Jucu.

[IG]

Similar Articles

  • Não conheço Domingos Martins, mas pela descrição deve ser incrível. Na condição de mineira, considero a terceira colocada, Monte Verde, uma forte candidata! Também apostaria em Campos do Jordão.

Acima
%d blogueiros gostam disto: