Você está aqui
Home > Nutrição > Por que tenho mais fome no inverno?

Por que tenho mais fome no inverno?

Fallback Image

fomeA grande maioria das pessoas diriam que no inverno dá uma vontade imensa de ficar embaixo das cobertas, assistindo a um bom filme e degustando alguma coisa bem saborosa (o que é sinônimo de alta quantidade de gordura). Mas o que realmente acontece no nosso corpo para termos este tipo de comportamento?

No verão, temos a impressão de gastarmos mais energia por suarmos mais. Mas o que o corpo está fazendo, é liberando o calor que está “sobrando”. Já no inverno a temperatura cai consideravelmente. Então o corpo gasta muito mais energia para manter a temperatura corpórea.

Para repor essa energia (calor) o nosso corpo solicita a ingestão de comida, já que é através dela que obtemos nossa primeira fonte de energia (calor). E como o nosso corpo tem pressa, a energia rápida vem dos carboidratos simples como massas, pães, bolos, torrada, arroz branco… e principalmente dos doces.

Você já reparou que pessoas obesas sentem menos frio nesta estação do ano? É porque a gordura estocada no seu corpo acaba sendo utilizada para manter a temperatura corpórea gerando a falsa sensação, de menos frio.

Apesar do nosso corpo precisar desta energia externa, se não tomarmos cuidado, o ponteiro da balança subirá sem ao menos percebermos, já que as roupas de inverno são mais largas e disfarçam os quilinhos a mais. Outro agravante é a preguiça que o frio nos dá. Não são todas as pessoas que tem ânimo de treinar neste frio, mas se o seu objetivo é emagrecer, aproveite que o nosso corpo está gastando mais energia e programe-se para perder uns quilinhos.

Anime-se!!!! Reeduque sua alimentação e pratique uma atividade física, pois o verão logo chegará e dependendo do que aconteceu no inverno o trabalho para recuperar o seu corpo para a estação do calor será mais árduo.

[Portal E.F.]

Similar Articles

One thought on “Por que tenho mais fome no inverno?

  1. Pingback: Melhor Amiga

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima