Você está aqui
Home > Beleza > Visagista ajuda a eleger o corte de cabelo

Visagista ajuda a eleger o corte de cabelo

Fallback Image

Visagismo

Já pensou em, antes de se entregar às tesouradas de um cabeleireiro, responder a uma breve entrevista sobre seu estilo de vida e sua personalidade? Pois é isso que você vai encontrar se for visitar um visagista, profissional especialista em visagismo, um conceito no qual a forma serve à função. Basicamente, o visagista ajuda a encontrar o estilo correto de cabelo para cada pessoa.

Uma bela observação no estilo do cliente, somada às respostas que ele dará a perguntas-chave como “o que você quer transmitir às pessoas?”, são subsídios que ajudarão o visagista a definir qual o corte ideal para você.

– O cabelo tem que conversar com o estilo da pessoa. Normalmente eu entrevisto a pessoa por pelo menos 15 minutos antes de cortar – revela Carlos Lima, do Werner Coiffeur.

As mais diversas características servem como subsídio aos profissionais visagistas, que colaboram para que os clientes firmem uma imagem personalizada.

– O visagista observa a cliente como um todo: estatura física, tom de pele, olhos, formato do rosto, o momento que a pessoa vive, a profissão e como ela se veste. É importante que o cabelo tenha a ver com a pessoa. As clientes trazem recortes de revistas e dizem que o marido gosta daquele corte. Só que muitas vezes aquele cabelo não combina com ela – conta Jussara B. de Carli, consultora de beleza do Demaju.

Aí é que entra o jogo de cintura do visagista, que precisa ser negociador.

– A moda é o que se encaixa com o seu estilo. Acredito na beleza natural. Também, para a maioria das clientes, é importante que seja um corte prático que ela consiga manter – explica Ira Lima, cabeleireira visagista do Lady & Lord.

[clicrbs]

Similar Articles

  • Pingback: Fique por dentro Cabelo » Blog Archive » Visagista ajuda a eleger o corte de cabelo | Melhor Amiga()

  • Nascimento

    Olá!

    Gostaria de saber se ao realizar este curso obtenho a competencia e a habilidade que a profissão exige, uma vez que não sei nem mesmo como cortar um cabelo….

    Ou você me orienta a fazer um curso basico para entao fazer este curso e ir a luta……..

    Grato

    • Olá Nascimento,
      O ideal é que você faça um curso de cabelereiro antes, para depois fazer uma especialização em visagista.
      Obrigada pelo contato,
      Um abraço
      Equipe Melhor Amiga

Acima
%d blogueiros gostam disto: