Você está aqui
Home > Relacionamento > A importância dos pais na vida do filho

A importância dos pais na vida do filho

Fallback Image

pai_filho
É comum ver pais pautando a educação de seus rebentos em um comportamento amedrontado porque não querem deixar “traumas de infância”. Mas será que isso influencia o futuro sucesso dos filhos? Para o escritor Carl Honoré, autor do livro Sob Pressão, este é um problema comum hoje em dia: acreditar que os bebês são pedaços de massa cujo futuro todo depende de como são os pais. “Isso é completamente falso. A ciência está nos dizendo que nascemos com um modelo genético único, que desempenha um papel importante na formação da nossa inteligência, temperamento e habilidades”, disse.

Em outras palavras, uma criança que aprende a falar cedo pode fazê-lo não porque seus pais passaram longas horas estimulando-a, mas por possuir genes de predisposição para conquistar o discurso em uma idade jovem. E Honoré vai mais longe: “É errado supor que uma única coisa que podemos fazer como pais deixa uma marca indelével, para o bem ou para o mal, sobre nossos filhos, mesmo nos primeiros anos. Os pais são muito importantes, é claro, mas existem outros fatores envolvidos”.

Criar um filho, portanto, é ajudá-lo a descobrir quem ele é, ao invés de estreitar as possibilidades de seu ser, a fim de transformá-lo naquilo que os pais querem que ele seja. “O que as crianças realmente precisam e querem de nós frequentemente é o mais difícil de dar: nosso tempo e atenção, sem quaisquer condições”, disse.

[Terra]

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: