Você está aqui
Home > Diversos > Dicas de cuidados para que as suas roupas favoritas durem mais tempo

Dicas de cuidados para que as suas roupas favoritas durem mais tempo

Fallback Image

Cuidado com as roupasjpgVocê aproveitou bons preços e as novas coleções já nas araras para fazer umas comprinhas básicas, né? Mas agora, para evitar o desperdício vai ter que cuidar direitinho na hora de lavar, secar e passar…

É que alguns cuidados básicos com as peças são essenciais para a durabilidade e para que elas não fiquem com aspecto desgastado logo no primeiro mês. Principalmente as roupas pretas (nossas favoritas), que desbotam com facilidade.

Por isso selecionamos top 10 dicas para você cuidar com carinho das suas peças favoritas.

Na hora de lavar:

– Dica básica: roupa branca com roupa branca, preta com preta e colorida com colorida. Se a roupa for xadrez de branco e preto, lembre-se: ela é colorida;

– SEMPRE leia as instruções de lavagem das etiquetas. 

– Não misture toalhas com outras peças, principalmente as delicadas;

– Roupas íntimas devem ser lavadas à mão ou com protetores específicos, tem uns sacos próprios que você coloca as peças dentro e depois colocar na máquina, assim elas ficam protegidas;

– Feche os zíperes, ganchos e botões antes da lavagem para conservar a aparência original das peças e remova os enfeites, broches ou fivelas que possam fazer buracos ou danificar outras peças;

– Não exagere no sabão em pó. Pode deixar as roupas esbranquiçadas e com cara de desgastada.

Na hora de secar…

– Para evitar que peças coloridas desbotem, o ideal é secá-las na sombra. Já as brancas e de cores claras podem secar ao sol, que também ajuda a higienizar o tecido e eliminar possíveis ácaros e fungos.

– Calças, principalmente jeans, devem ser penduradas ao avesso para que os bolsos não fiquem embolados e úmidos.

Na hora de passar…

– Roupas com estampas delicadas devem ser passadas ao avesso e para proteger peças com bordados ou ornamentos, vale colocar um pano sobre as aplicações.

– O cuidado com a temperatura do ferro também é importante para não danificar as peças. Na dúvida, mais uma vez, dê uma olhada nas etiquetas indicam as temperaturas adequadas para cada tecido.

[Ig]

Similar Articles

Acima