Você está aqui
Home > Saúde > Excesso de doces na infância pode resultar em agressividade quando adulto

Excesso de doces na infância pode resultar em agressividade quando adulto

Fallback Image

criança-chocolateUm novo estudo publicado pela revista científica British Journal of Psychiatry sugere que a quantidade elevada de doce ingerida na infância pode aumentar a agressividade de uma pessoa no futuro. Os cientistas avaliaram cerca de 17.500 participantes, desde a década de 1970, e concluíram que as pessoas, que aos 10 anos de idade consumiram doces diariamente, possuíam uma característica mais agressiva e violenta na idade adulta.

De acordo com os resultados, 69% dos atos violentos foram realizados pelas pessoas que exageram nos doces e chocolates na infância, contra 42% dos atos violentos realizados por aquelas que não consumiam doces diariamente.

O estudo é o primeiro que busca analisar os efeitos a longo prazo da alimentação infantil e relacioná-la à violência na vida adulta. Os especialistas explicam que a atitude pode estar diretamente ligada à falta de limite que estas pessoas enfrentaram na infância, já que o excesso de doce sinaliza que os pais eram mais permissivos.

De acordo com os pesquisadores, oferecer doces e chocolates, quase que diariamente para crianças, faz com que elas não tenham paciência para esperar por aquilo que desejam, gerando a perda de gratidão, que sugere um comportamento mais agressivo.

[Minha Vida]

Similar Articles

Acima