Você está aqui
Home > Beleza > Gel volta a ganhar espaço nos penteados de verão

Gel volta a ganhar espaço nos penteados de verão

Fallback Image

gel no cabeloNa onda dos anos 1980 que estourou na moda desde a temporada inverno e que vai ganhar ainda mais força no próximo verão, as formas, as cores e as combinações de peças vêm acompanhadas do cosmético que é sinônimo da beleza da época: o gel. E com efeito molhado e tudo. “Faça um rabo de cavalo ou, simplesmente, penteie o cabelo para trás”, ensina Márcio Mello, do salão Éclat, do Rio de Janeiro.

Na Semana de Moda de Londres, o produto foi usado para criar os penteados dos desfiles, controlando ou conferindo volume (confira os principais looks na galeria acima).

Para saber como conseguir um bonito efeito molhado, a hairstylist Fabiana Santos, do mesmo salão, ensina suas dicas de profissional.

– O produto pode ser usado diariamente nos cabelos, pois não prejudica a saúde dos fios.

– O resultado fica melhor no cabelo limpo, mas o gel pode ser reaplicado, se necessário.

– Se usar gel, lave os cabelos com xampus antirresíduos para garantir que os fios e o couro cabeludo fiquem limpos, pois todos os produtos finalizadores deixam resquícios.

– O gel pode ser aplicado nos cabelos secos ou molhados. Mas, se o objetivo é conseguir a máxima fixação, é melhor aplicar nos fios úmidos.

– Para saber a quantidade correta, coloque na mão um pouco do produto, baseando-se pelo tamanho da moeda de R$ 1.

– Apesar do efeito molhado, os cabelos não devem estar endurecidos, e sim ter aspecto natural.

– Para saber que produto usar, converse com seu cabeleireiro, pois ele poderá indicar os mais adequados ao seu tipo de cabelo.

[Terra]

Similar Articles

Acima