Você está aqui
Home > Beleza > Como acabar com as Manchas de sol

Como acabar com as Manchas de sol

Fallback Image

manchas de solO verão chega a todo vapor, peles bronzeadas desfilam por toda parte, a praia torna-se um cenário perfeito para quem aguarda a chegada da estação mais esperada do ano. Com todo esse apelo para um céu azul, noites estreladas e sol de 40graus, não podemos esquecer que alguns cuidados básicos são essenciais para deixar a pele bonita e saudável. Manchas, rugas e bolinhas podem ser potencializadas com excesso de exposição solar.

As manchas de sol surgem por causa de uma acentuada produção de melanina, que pode ser evitada através do uso de filtro solar e barreira física, como chapéus e viseiras. Para clarear a pele, é recomendado que se procure um profissional o quanto antes, pois quanto mais tempo a mancha permanece na pele, mais profunda ela se torna e a sua remoção fica muito mais difícil.

Quando as manchas são recentes, são utilizados cremes despigmentantes. Nos casos de manchas mais profundas, os peelings são os tratamentos mais indicados. O sol potencializa uma coisa que já está pré determinada a acontecer, ou seja, a pessoa já tem uma tendência ao escurecimento de certas partes do corpo, como, por exemplo, joelhos e cotovelos.

Segundo a dermato funcional, Dra. Fátima Pazos, dona da Clínica Pazos, a redução das manchas de sol pode ser feita com tratamentos feitos em casa ou em clínicas, dependendo do tipo da mancha e de quais cuidados ela exige. Os tratamentos podem levar até 6 meses e deve ser feita uma avaliação prévia para ver qual é o tipo de mancha e se é superficial ou profunda para iniciar o tratamento. O processo de clareamento também pode ser feito casa, desde que seja com um produto específico para ser usado diariamente à noite, como um complemento do tratamento feita na Clínica de Estética.

Na Clínica Pazos, por exemplo, a Dra. costuma utilizar diversos tipos de peeling, dependendo do caso. Se for um tratamento para manchas superficial, pode ser feito uma vez por semana ou até uma vez por mês. Vale ressaltar que não existe somente um tipo de mancha, pois há manchas que apenas pioram com a exposição ao sol, mas são causadas por produtos químicos, anticoncepcional ou pela gravidez.

Para prevenir-se, vale seguir um cuidado receitado entre 10 em 10 profissionais: Use e abuse do protetor solar, e não é só na hora da praia! Fique atenta e não deixe o verão manchar a sua pele!

[Toque Feminino]

Similar Articles

One thought on “Como acabar com as Manchas de sol

  1. Pingback: Melhor Amiga

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima