Você está aqui
Home > Nutrição > Emagreça Sem Glúten

Emagreça Sem Glúten

Fallback Image

emagrecerO glúten é um verdadeiro vilão para quem pretende emagrecer e levar uma vida saudável. Os alimentos com essa substância demoram até 26 horas para serem totalmente eliminados do organismo. Já os que não contém glúten em sua composição, demoram cerca de 18 horas.

O excesso do glúten pode causar:

•Intolerância alimentar: a proteína adere às paredes do intestino, prejudicando seu funcionamento.
•Obesidade: o metabolismo se torna lento e não processa bem os alimentos, causando, assim, o acumulo de gordura abdominal.
•Dificuldade no funcionamento da tireóide: o que leva à diminuição da taxa metabólica, impossibilitando a perda de peso.
•Falta de cálcio: normalmente, alimentos com glúten contêm também açúcar, que pode “roubar” cálcio, aumentando o risco de osteoporose, cáries, insônia, hipertensão e colesterol alto.

O que ingerir?

A regra é retirar o glúten totalmente da alimentação e fazer refeições balanceadas, que contenham:
•Carboidratos: frutas, verduras, legumes, feijão, arroz integral, grãos em geral (sem glúten);
•Proteínas: carne, peixe, frango, ovos, leite e queijos;
•Gorduras: azeite extra-virgem, nozes, abacate, etc. A gordura hidrogenada, por exemplo, também deve ser reduzida do cardápio.

Refeições Necessárias

Alimentar-se seis vezes ao dia é fundamental para quem deseja emagrecer. Então, coma no café da manhã, no lanche antes do almoço, no almoço, no lanche da tarde, no jantar e no lanche antes de dormir.
Se você sentir fome, beba água e espere cerca de 10 minutos, se continuar com a mesma sensação, alimente-se. Assim, você perceberá que, muitas vezes, o que parecia fome era sede e evitará que coma desnecessariamente.

Sensação de saciedade

Trocar os pães no café da manhã, por frutas, dará a sensação de saciedade por um prazo maior de tempo.

Adeus prisão de ventre!

Um dos benefícios notados com a dieta sem glúten é a melhora no funcionamento intestinal, podendo-se ir ao banheiro regularmente.

Atenção!

O importante nessa dieta é perder o excesso de peso e gordura lentamente, até chegar ao patamar considerado normal. Dessa forma, é muito mais fácil manter o peso ideal.

[Estética]

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: