Você está aqui
Home > Beleza > Nunca é tarde para se cuidar!

Nunca é tarde para se cuidar!

Fallback Image

meia idade
A ciência e a tecnologia são fortes aliadas do envelhecimento com qualidade. Cosméticos e protocolos estéticos específicos são alguns benefícios proporcionados pelo desenvolvimento científico que prolongam a vida e aumentam o bem-estar do ser humano. O trabalho dos profissionais especializados garante ao cliente da terceira idade qualidade de vida, amenizando e reduzindo as conseqüências das alterações físicas e psicológicas desta etapa da vida.

Etapa essa em que a pele se torna mais pálida e as feridas não se curam tão rápido. A pele se torna mais vulnerável aos danos causados pelo sol, menos capaz de produzir suor, menos eficiente na termorregulação, mais permeável e menos capaz de produzir uma resposta às inflamações. A pele se torna cada vez menos elástica e complacente, perdendo tônus e elasticidade. Há descolamento constante nas articulações e outros lugares. A pele é empurrada ou dobrada, desenvolvendo as rugas.

No processo de envelhecimento podem ser citados os fatores intrínsecos, que são as reações dos radicais livres, a oxidação e a auto-imunidade, entre outros; e os fatores extrínsecos, que são relacionados aos problemas ambientais, como poluição, radiação, temperatura, e de ordem pessoal, como má alimentação, cigarro, estresse e tensão emocional.

Existem muitas formas para se tentar amenizar ou até mesmo retardar o envelhecimento da pele, a esteticista Marcelle Cunha da Arthys Clínica de Estética dá as dicas:

Estilo de vida
Evite fumar cigarro, evite o estresse, não se exponha ao sol excessivamente e usar protetor solar todos os dias.

Cosméticos
A maioria dos cremes anti-rugas vem com substâncias como o retinol (composto solúvel de vitamina A, que promove o rejuvenescimento da pele), hidroxiácidos (também responsáveis pelo rejuvenescimento), enzima Q10 (que estimula o crescimento de células novas na pele), peptídeos (reparadores da pele), quinetina (hormônio que aumenta o crescimento das células) e alguns extratos de chá (que clareiam e suavizam a pele).

Tratamentos estéticos
Protocolos de hidratação e revitalização são os mais indicados, visto que a pele tem tendência a ficar desidratada, com a elasticidade reduzida e a vitalidade comprometida. Utilizar produtos naturais, com óleos vegetais biodegradáveis, sem a presença do óleo mineral, da parafina e dos parabenos é essencial, devido à sensibilidade cutânea do cliente. Os procedimentos utilizando o ácido alphahidróxido (alphahydroxy acid – AHA) buscam atenuar o processo de envelhecimento e esconder as rugas. O AHA é encontrado em frutas e flores, e os cremes que utilizam sua fórmula maximizam o potencial da pele. Durante o tratamento, é feita uma massagem com o creme (de base no AHA) para a estimulação de fluxo sanguíneo para a região da face e o resultado tende a ser uma pele mais nova e macia.

Também são indicadas sessões de laser Re Ligth para a revitalização facial, pois este é o laser que possui um sistema de resfriamento de ponteira evitando ocorrer maiores agressões sobre a pele e deixando esta mais viçosa e livre de manchas.

O Peeling ideal para esse tipo de pele mais sensível é o Ultrassônico onde é realizada uma higienização e uma renovação celular, retirando as células mortas e uma pequena parte de queratina que deixa a pele com aspecto de áspera e grossa. Proporciona ainda uma revitalização e tonificação da pele, deixando-a com um toque macio e suave.

[Toque Feminino]

Similar Articles

Acima