Você está aqui
Home > Nutrição > Alimentos industrializados contribuem com a depressão

Alimentos industrializados contribuem com a depressão

Fallback Image

alimentos e depressaoUm novo estudo realizado pela University College Londo, na Inglaterra, sugere que uma dieta rica em alimentos industrializados eleva o risco de depressão. A pesquisa que foi publicada na revista científica “British Journal of Psychiatry”, analisou cerca de 3,5 mil funcionários públicos britânicos e, depois de cinco anos, analisou os índices de depressão de cada um.

Para realizar a pesquisa, os cientistas separaram os voluntários em dois grupos. No primeiro ficaram aqueles que consumiam legumes, verduras, alimentos integrais, frutas e peixes. Já no segundo ficaram aqueles que consumiam, principalmente alimentos industrializados, alimentos fritos, cereais refinados e sobremesas açucaradas.

Depois de analisar alguns dados, como sexo, idade, doenças crônicas e a prática de exercícios físicos, os pesquisadores descobriram que as pessoas que evitaram os alimentos industrializados apresentaram 26% a menos de chance de desenvolver depressão, enquanto os que abusaram de uma dieta industrializada apresentaram 58% a mais de chance de se tornar depressivo.

[Minha Vida]

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: