Você está aqui
Home > Gastronomia > Champanhe faz bem ao coração e ao cérebro

Champanhe faz bem ao coração e ao cérebro

Fallback Image

champanheQuem precisa de desculpas para se render a uma taça de champanhe, pesquisadores britânicos descobriram uma: espumantes fazem bem ao coração e ao cérebro.

Rico em polifenóis – substância que alarga os vasos sanguíneos, aliviando a pressão cardíaca e cerebral – o champanhe não precisa ficar limitado às versões mais caras. Os cientistas observaram que os mesmos benefícios podem ser encontrados nos tipos “mais populares”, como o prosecco.

O estudo teve como base conclusões anteriores de que duas taças de vinho tinto por dia ajudam a manter a saúde do coração e evitar problemas circulatórios, exatamente devido à presença de polifenóis – que não são encontrados no vinho branco.

“A questão era saber se o champanhe tem o mesmo impacto que o vinho tinto ou se seria limitado como vinho branco”, explica o pesquisador Jeremy Spencer. O que se constatou foi que o champanhe se aproxima mais do vinho tinto, porque ambas as bebidas são feitas, em geral, a partir dos mesmos tipos de uva: pinot meunier, pinot noir e chardonnay.

Os polifenóis também são encontrados em chás, azeites, cebola, alho e brócolis. “O benefício é o mesmo, mas, de alguma maneira, não parece ser tão divertido”, acrescentou Spencer.

[Veja]

Similar Articles

One thought on “Champanhe faz bem ao coração e ao cérebro

  1. Pingback: Melhor Amiga

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima