Você está aqui
Home > Atividade Fisica > Como passar pelo fim de ano sem excessos

Como passar pelo fim de ano sem excessos

Fallback Image

Dedicadas ao público feminino, nutricionista e professora de educação física preparam um kit de sobrevivência para entrar o ano novo sem os temidos quilinhos a mais

Mesmo quem teve disciplina o ano todo, com dieta balanceada e prática regular de atividade física, pode pôr a perder os esforços com as tentações de dezembro, que começam nas confraternizações, passam pelo Natal e encontram seu ápice na festa de Réveillon. Para dar uma forca às saudáveis de carteirinha, a nutricionista Daniela Guimarães e a professora de educação física Paula Carriço, ambas da rede Contours, academia para mulheres, reuniram informações que são um verdadeiro kit de sobrevivência.

Para começar, equilíbrio é palavra de ordem. “Nos dias que antecedem os eventos, marcados pelo excesso de ingestão de calorias, o ideal é manter a dieta balanceada”, ensina Daniela. Ou seja: liberar geral é o arriscado passo para o ganho de peso. A especialista lembra que o consumo de álcool também deve ser moderado. “A cada grama de álcool ingerimos sete calorias, quase o dobro que consumimos em um grama de carboidrato”, destaca.

De qualquer forma, feitos os excessos, jejum no dia seguinte, uma semana de redução calórica ou com poucas refeições ao dia não é o melhor remédio. “O ideal é que as refeições sejam feitas de três em três horas sempre, isso não muda em nenhuma época do ano. Ficar várias horas em jejum e pular refeições são atitudes que alteram o metabolismo, deixando-o mais lento e até ocasionando aumento de peso ou dificuldade para perda dos quilos extras”, informa a nutricionista. Uma dieta leve e a ingestão abundante de líquidos colaboram para o ajuste do organismo.

Mexa-se – Entrar de cabeça no sedentarismo não é a melhor forma de passar o Réveillon. Paula Carriço é enfática: “É fundamental manter a prática de exercícios aeróbicos como corrida, caminhada, passeios de bicicleta ou patins. É importante também não esquecer dos alongamentos que não necessitam de uso de equipamentos”.

[Toque Feminino]

Similar Articles

Acima