Você está aqui
Home > Gastronomia > Conheça as melhores guloseimas para comer em Paris

Conheça as melhores guloseimas para comer em Paris

Fallback Image

Éclair
Acredito que seja impossível programar uma viagem a Paris sem pensar nas gostosuras e comidinhas que a cidade luz oferece.

A lista bistrôs, pâtisseries, brasseries, restaurantes estrelados e barraquinhas de guloseimas é enorme e, por isso, é sempre bom ter indicações do que realmente vale a pena experimentar.

Pensando nisso, fiz a lista Top 5 guloseimas para comer em Paris.

Macarron
Imaginem duas rodelinhas de biscoito, feitas com farinha de amêndoas, grudadas uma na outra por um recheio cremoso, ficou com água na boca? Bom, este é o macarron, um dos ícones da pâtisserie francesa.

O doce foi inventado no início do século XX pela renomada boutique de doces Ladurée, que existe desde 1862 e hoje tem 11 endereços em Paris

Pain au Chocolat
Tenho uma amiga que toda vez que vem a Paris, não fica um só dia sem comer o delicioso Pain au Chocolat. Também pudera, o pãozinho de massa folhada e com recheio de chocolate é de comer rezando, além de ser uma ótima opção para degustar no café da manhã, bem quentinho, recém saído do forno. Hummmm!

Éclair
A éclair, mais conhecida como “bomba” no Brasil, é um dos must-haves das docerias francesas, mas é a renomada Fauchon que sempre inova, criando novos sabores doces, salgados e homenageando pessoas famosas como Brigitte Bardot e o enigmático quadro da Mona Lisa.

Outra opção para degustar uma deliciosa éclair é recém-inaugurada chocolaterie de Jacques Genin. A bomba de chocolate recheada com caramelo é imperdível!

Millefeuille
O Millefeuille, conhecido no Brasil como mil-folhas, foi descrito pela primeira vez no ano de 1651 no livro Cuisinier françois de François Pierre de La Varenne, mas com o passar do tempo, o doce sofreu algumas alterações. Hoje, o doce é encontrado em diversas pâtisseries em Paris e a sua receita leva basicamente massa folhada e creme.

Sorvetes
Faça chuva ou faça sol, quem visita Paris tem que provar os sorvetes e sorbets da tradicional Berthillon e também da italiana Amorino.

A maison Berthillon é uma empresa super familiar, que fabrica sorvetes artesanais e passa seus segredinhos de geração à geração desde 1954. O endereço não poderia ser mais romântico, a sorveteria fica na île de Saint Louis, no coração de Paris.

[IG]

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima