Você está aqui
Home > Saúde > Crianças devem se sujar para se manterem sadias

Crianças devem se sujar para se manterem sadias

Fallback Image

Atenção mães e pais zelosos demais, que não deixam seus filhos saírem nas ruas para brincar com receio de que eles possam contrair alguma doença ou que queiram manter seus pimpolhos impecavelmente limpos. Vocês podem estar mais prejudicando a saúde das crianças do que ajudando a preservá-la.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia em San Diego conduziram uma pesquisa que mostrou que a bactéria staphylococci, muito presente em ambientes abertos, quando em contato com a pele ajuda a prevenir que o sistema imunológico fique ativo demais, o que poderia causar erupções na pele e tornar qualquer machucadinho muito doloroso. Na verdade a pesquisa veio corroborar outros estudos anteriores que rezavam que a exposição a certos germes na primeira infância provoca um fortalecimento do corpo em relação a alguns tipos de alergia e também ajuda a explicar porque países mais desenvolvidos têm mais casos de eczema infantil.

O dermatologista líder da equipe, Dr. Robert Gallo afirmou que alguns germes são bons para os seres humanos e disse que foi a primeira vez que se pode verificar como essa bactéria ajuda em inflamações. O efeito ocorre porque uma molécula chamada ácido lipoteicóico staphilococcal age duiretamente nos queratinócitos, o primeiro tipo de pele encontrada na epiderme humana. Os testes foram realizados em ratos e em células humanas e os resultados foram publicados no último número do periódico Nature Medicine. Agora também não dá mais para reclamar quando aquele genro chato disser “deixa disso, que cria anticorpos” toda vez que seu filho de machucar.

[Terra]

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: