Você está aqui
Home > Nutrição > Alimentação não saudável pode estimular depressão feminina

Alimentação não saudável pode estimular depressão feminina

Fallback Image

Sua alimentação está longe de ser chamada de balanceada e saudável? Saiba que, além da possibilidade de conquistar indesejáveis quilos extras, esse hábito pode estimular a depressão feminina, de acordo com pesquisadores da Universidade de Melbourne, na Austrália.

A equipe analisou as avaliações psiquiátricas e de dietas de 1046 mulheres entre 20 e 93 anos, durante mais de 10 anos.

Os cientistas concluíram que a alimentação ocidental (com hambúrguer, pão branco, pizza, batatas fritas, bebidas de leite com sabor, cerveja, alimentos com açúcar) foi associada a uma maior probabilidade, mais de 50%, de desenvolver transtornos depressivos. Em contrapartida, tanto a depressão quanto a ansiedade se mostraram 30% menos prováveis entre as mulheres que mantém uma dieta mais tradicional australiana (vegetais, frutas, carne bovina, cordeiro, peixe e grãos integrais).

A pesquisadora Felice Jacka disse que não há um cardápio mágico, mas que a dieta deve conter principalmente hortaliças, frutas, grãos integrais, produtos com baixo teor de gordura e carne magra, com o intuito de ajudar na saúde física e sustentar o bem-estar mental. Processados e doces devem ser saboreados em pequenas quantidades e apenas de vez em quando.

O estudo constatou a necessidade de mais investigações para determinar se a alimentação não saudável realmente diminui a saúde mental e vice-versa. Os resultados foram divulgados na publicação American Journal of Psychiatry.

[Terra]

Similar Articles

One thought on “Alimentação não saudável pode estimular depressão feminina

  1. Pingback: Melhor Amiga

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima