Você está aqui
Home > Beleza > Cardápio Anti-celulite

Cardápio Anti-celulite

Fallback Image

Para combater as inflamações do organismo, como a celulite, é necessário incluir na dieta alimentos conhecidos como anti-inflamatórios naturais. Assim, você combate as gordurinhas, emagrece e, melhor, se mantém saudável.

Alguns alimentos como: massa, pão, biscoitos, doce, refrigerante, carne gorda e frituras provocam uma espécie de inflamação nas células, que ficam impedidas de exercer suas funções, como eliminar toxinas. Para se defender, o organismo responde com mais inflamação. Em pouco tempo, aparecem inchaço e peso extra, além das celulites. No entanto, outros alimentos possuem ação anti-inflamatória. Ou seja, ajudam a combater esse processo de inflamação, facilitando a perda de peso, evitando doenças, rugas e celulites.

No cardápio anti-inflamatório, encontramos alimentos ricos em ômega-9 e ômega-6, como azeite e castanha, respectivamente, e os ricos em vitamina E (também encontrada nos óleos vegetais e sementes). Salmão, atum, abacate, linhaça, aveia, frutas vermelhas, cogumelos, tomate, chá verde, gengibre, azeite, soja e o temperos, como cúrcuma, também entram na lista.

Mas, claro que, juntamente com a dieta anticelulite, é indicado fazer algum tipo de atividade física. Vale aproveitar o verão para dar uma caminhada na praia ou nadar. Ingerir bastante líquido também é fundamental. Mas atenção: o ideal é beber sucos naturais e chás, como o verde e o branco, que ajudam no processo de emagrecimento.

[Dicas de nutrição]

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: