Você está aqui
Home > Entretenimento > Hipismo esporte democrático e completo

Hipismo esporte democrático e completo

Fallback Image

Manter o lado mental, psicológico e físico em forma não é uma tarefa fácil. Devido à correria do dia-a-dia, o lado pessoal acaba sendo deixado de lado e, quando trabalhado é focado em apenas um direcionamento.

O fato é que algumas pessoas recorrem a atividades diárias que, na maioria dos casos, é compatível apenas com uma das áreas citadas. Ou atividades físicas que lidam somente com o corpo, ou atividades mentais que lidam somente com o psicológico, enfim, nada completo.

A prática do hipismo é uma das atividades mais completas, pois trabalha os três pontos citados. Além de manter a forma, as atividades comportamentais e de relacionamento são envolvidas também. Esta bela mescla acaba sendo satisfatória aos praticantes.

De acordo com o presidente da Sociedade Hípica Paranaense, Fernando Sperb, o hipismo traz muitos benefícios. “Existe o contato com a natureza e com os animais, além de auxiliar a manter a forma física. A equitação, também, exige muita dedicação e concentração do cavaleiro, o que acaba sendo muito compensatório, pois traz atenção, disciplina e relaxamento mental”, explica.

A Sociedade Hípica Paranaense oferece aulas de equitação para adultos e crianças. É um esporte democrático, pois pode ser praticado por homens e mulheres, e ambos competir juntos. Além disso, o hipismo ajuda no déficit de atenção no desenvolvimento infantil.

Neste meio, a partir dos sete anos, qualquer criança pode dar seus primeiros passos, ou melhor, saltos com o cavalo. Nessa etapa de formação a criança exercita todos os músculos e habilidades do corpo, e principalmente se vê como um atleta e cidadão. Com alguns tipos de comportamento são criadas noções de compreensão, sociabilidade, sensibilidade e também é relevante o desenvolvimento do amor pelos animais.

A idéia fundamental do esporte é desenvolver a sensibilidade e o domínio para comandar. Audácia e equilíbrio são lapidados à medida que os obstáculos são superados. “Assim se formam cavaleiros e amazonas que descobrem como cair, levantar e continuar competindo. Não é apenas um esporte, mas também uma lição de vida” finaliza Sperb.

Veja conhecer o clube e assistir a um show de saltos

Fevereiro
06 e 07 – CSE 1ª etapa do torneio de verão

Março
06 e 07 – CSE abertura da temporada FPRH – 1ª etapa do ranking da SHPr

Abril
10 e 11- CSE Sociedade Rural do Paraná (exposição) SHPr
17 e 18 – CSE 2ª etapa do ranking SHPr
23 a 25 CSN cidade de Curitiba SHPr

Maio
22 e 23 – CSE 3ª etapa do ranking SHPr

Junho
19 e 20 – CSE 4ª etapa do ranking SHPr
25 e 27 – CAMP. PR SR / JR / PJR / MR / MR / PMR / MASTER SHPr

Julho
30/7 e 01/8 – Campeonato Paranaense de Amadores SHPr

Agosto
14 e 15 – CSE 5ª etapa do ranking SHPr

Setembro
10 e 12 – CSE 6ª etapa do ranking SHPr
17 a 19 – Campeonato Paranaense De Amazonas SHPr

Outubro
16 e 17 – CSE 7ª etapa do ranking SHPr
21 a 24 – CSN indoor Curitiba SHPr

Novembro
20 e 21- CSE 8ª etapa do ranking SHPr

Dezembro
11 e 12 – CSE encerramento da temporada oficial SHPr

Local: Sociedade Hípica Paranaense
Endereço: BR 116, Km 93, Tarumã, Curitiba/PR.
Site: www.hipicaparanaense.com.br
Blog: http://hipicaparanaense.wordpress.com
Email: [email protected]
Fone: (41) 3266-6644

Similar Articles

Acima