Você está aqui
Home > Noiva e Casamento > Passar a gravata na festa de casamento

Passar a gravata na festa de casamento

Fallback Image

A brincadeira mais famosa no casamento brasileiro é sem dúvida o corte da gravata, onde o noivo junto com os padrinhos passam de mesa em mesa pedindo uma ajuda para a lua de mel. Hoje, a moda é dar mini gravatinhas como lembrança.

Dizem que o corte da gravata é uma tradição, mas infelizmente não encontrei nenhuma justificativa ou significado que nos revele como surgiu essa brincadeira. Nem em que década ela foi inventada. Muitos homens da festa fogem quando começa o corte da gravata, mas tudo depende da festa, e do grau de amizade dos noivos com os convidados. Já vi muito casamento onde os amigos fazem questão em colaborar com a lua de mel. Mas vi também absurdos como no casamento de um colega onde só teve o religioso, mas mesmo assim ele fez a lista de presentes e no dia do casamento enquanto ele oferecia o bolo, pasmem, ele resolveu passar a gravata! Ai não dá né?!

Agora além da gravata, tem noivos mais moderninhos que também passam o sapato da noiva. Existe até mini sapatinho para dar de lembrança para as mulheres que colaborarem com a lua de mel. Mas o que provavelmente pode acontecer é que as pessoas se ofendam com tanta “pidança” de dinheiro e saiam da festa muito antes do programado!

A mais recente invenção é a vaca de pelúcia. Em vez de cortar a gravata do noivo, o casal faz um leilão de uma vaquinha de pelúcia. A diferença é que os lances são feitos com dinheiro vivo – que não é devolvido. Quem der o maior lance leva a vaca. O ruim dessa brincadeira é de que ocupa muito tempo da festa, e se no caso você contratou um buffet com duração média de 4 á 6 horas, você irá perder pelo menos 1 hora só com o leilão e não sei se isso é tão divertido.

O que os noivos tem que ter em mente é que quando convidamos alguém para uma celebração, é porque queremos ter por perto pessoas queridas compartilhando um momento especial com a gente. Ninguém pediu para você casar, por isso os convidados não podem bancar a festa do casamento que você quis fazer, entende?! Compreendendo o verdadeiro significado da festa de casamento e tendo bom senso é possível receber ajuda, sem parecer exploração e assim não causar situação de desconforto!

[Casamento e festa]

Similar Articles

Acima