Você está aqui
Home > Saúde > Evite problemas relacionados às cordas vocais

Evite problemas relacionados às cordas vocais

Fallback Image

Câncer de laringe, rouquidão funcional, nódulos e pólipos, são alguns problemas que podem afetar as cordas vocais. O uso de álcool e drogas, alergias, poluição do ar, entre outros, são fatores que contribuem para o aparecimento destas doenças.

O tratamento deve ser feito por um otorrinolaringologista. Ele solicitará exames que permitem a visualização das pregas vocais e com isso é possível identificar possíveis enfermidades.

No caso de problemas como rouquidão o tratamento vai depender do gênero da causa. Nos casos funcionais, o tratamento necessário é a fonoterapia. Dessa forma a pessoa aprenderá como utilizar a fala de maneira mais harmônica, ou seja, equilibrada e moderada.

Segundo a fonoaudióloga e tutora do Portal Educação, Carolina Cysne, é sempre fazer exames periódicos para se evitar transtornos futuros. “Procurar um especialista é fundamental para o bom funcionamento e equilíbrio do corpo. Essas preocupações também deverão ocorrer com a voz, já que muitos não se importam com esta parte do corpo, que é um dos elementos principais para a nossa comunicação”, diz a tutora.

Similar Articles

One thought on “Evite problemas relacionados às cordas vocais

  1. Pingback: Melhor Amiga

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima